24 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024
24 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024

Irmãos surfistas australianos desaparecidos no México 

“Estou buscando contato com qualquer pessoa que tenha visto meus dois filhos”, escreveu a mãe dos irmãos surfistas desaparecidos na surf trip

Uma busca desesperada está em andamento por dois irmãos surfistas australianos e um norte-americano desaparecidos no México, após não retornarem de uma viagem de surf. Acredita-se que Callum e Jake Robinson – ambos na faixa dos 30 anos de idade – e o amigo estadunidense Jack Carter Rhoad, tenham possivelmente sido vítimas de algum crime na região da Baja Califórnia, perto de Ensenada, onde estavam acampando.

Os meios de comunicação locais informaram que uma mulher foi presa em conexão com o desaparecimento dos irmãos. As autoridades descobriram que ela estava com o celular de um deles, além de estar em posse de uma quantidade não revelada de metanfetamina. A polícia local teria conseguido rastrear o celular e localizado a mulher na área de Maneadero, ao sul de Ensenada. As autoridades locais intensificaram as buscas, incluindo a utilização de drones e tecnologia de rastreamento GPS.

A mãe de Callum e Jake, Debra Robinson, recorreu às redes sociais para pedir ajuda e sabe-se que ela voará para o México. “Estou buscando contato com qualquer pessoa que tenha visto meus dois filhos”, escreveu ela. “Eles não nos contataram desde sábado, 27 de abril. Eles estão viajando com outro amigo, cidadão americano”.

A família de Callum e Jake Robinson está caminho do México para acompanhar as buscas.

Ainda de acordo com a mãe, eles não teriam comparecido à hospedagem onde tinham uma reserva no Airbnb, em Rosarito, cidade vizinha de Tijuana, bem próxima da fronteira. Isso depois do fim de semana de acampamento, numa área conhecida por ter boas ondas, mais ao sul, próxima da cidade de Ensenada. “Callum é diabético tipo 1, então também há uma preocupação médica. Por favor, entre em contato comigo se você os viu ou sabe seu paradeiro. Obrigado”, finaliza ela em seu apelo dramático.

Um porta-voz do Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália confirmou que a agência está ajudando a família. “Estamos prestando assistência consular à família de dois australianos dados como desaparecidos no México”, disse ele, completando que, “devido às nossas obrigações de privacidade, não podemos fornecer mais comentários.”

+Pan-American Soul 2022: Zona de guerra

Os irmãos estavam viajando com um terceiro homem dos EUA, chamado Jack Carter Rhoad, que também está desaparecido. Um amigo dos irmãos, chamado Dan, disse que as atualizações da dupla nas redes sociais, que eram postadas regularmente, foram interrompidas abruptamente. “Callum mora na América e Jake estava visitando e postava regularmente sobre a viagem deles até o fim de semana”, disse ele à ABC Radio Perth.

Os três viajavam numa camionete Chevrolet com placa californiana – 7018W1. Callum deveria voltar ao trabalho na semana passada e não apareceu. Obviamente, amigos e familiares estão bastante preocupados.

A busca acontece nove anos depois que dois outros surfistas australianos, Dean Lucas e Adam Coleman, desapareceram enquanto viajavam pelo México. O par de amigos estava programado para viajar para o sul, de Los Mochis até a cidade de Guadalajara, quando foram vistos pela última vez. Posteriormente, as autoridades mexicanas encontraram os restos mortais deles em uma van incendiada.



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias