25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

CBSurf Master Tour 2024: lendas do surf competem em Sergipe

Após o sucesso da etapa inaugural em Navegantes (SC) a próxima parada do CBSurf Master Tour 2024 será a praia da Caueira, em Itaporanga D’ajuda, Sergipe. O circuito nacional de surf que reúne ídolos que fizeram história no esporte se aproxima com um número recorde de inscrições, atingindo 100% de ocupação das vagas disponíveis. Um total de 152 atletas já garantiram suas participações, distribuídos ao longo de cinco categorias.

O Jisk apresenta CBSurf Master Tour 2024 acontece de 23 a 26 de maio, realizado pela Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e Federação Sergipana de Surf, com o patrocínio da Secretaria de Estado do Esportes e Lazer do Governo do Sergipe, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaporanga D’ajuda e Jisk e o apoio da Fu-Wax, Surfland Brasil, Arcus hotel e Samoa.

É com muita alegria que a CBSurf vai para o seu terceiro ano realizando uma baita etapa no estado do Sergipe, com o nosso propósito inicial de descentralizar o surfe pelo Brasil inteiro dando oportunidade de fomentar o esporte em todos os estados. Sergipe era um dos nossos alvos e conseguimos isso com o apoio do governo local. Meus agradecimentos à secretária Mariana Dantas que tem sido uma madrinha para a gente e graças a essa parceria vamos para mais um ano desse evento maravilhoso que nos deixa muito felizes” Comemorou Flávio Padaratz, presidente da CBSurf.

A competição reúne na Caueira os melhores surfistas do Brasil acima de 35 anos de idade divididos em cinco categorias: Master 35+, Grand master 40+, Kahuna 45+, Grand Kahuna 50+ e Legend 55+. Serão distribuídos R$70.000,00 (setenta mil reais) de premiação em dinheiro e kits da Jisk para as cinco categorias em disputa. Ao final do circuito, o campeão Master da temporada 2024 do CBSurf Master Tour receberá R$10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro como bônus pelo título. O calendário prevê três etapa finalizando em Santa Catarina com possibilidade de entrar mais uma no Rio de Janeiro.

O circuito brasileiro de surfe master é muito importante no cenário nacional por resgatar e valorizar a categoria dos atletas que fizeram a história do surfe nacional e mundial. Se hoje o Brasil é considerado uma potência com seus campeões mundiais e olímpico é fruto dessa construção. O encontro desses atletas é uma grande oportunidade de demonstrarem que eles ainda estão com um alto grau de competitividade e serve de inspiração para todas as categorias, desde a base até os profissionais. O surfe não tem idade, não tem época é um estilo de vida” explica Rodrigo Bareja, Gerente de Comunicação da CBSurf.

A competição será transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.

Líderes do circuito CBSurf Master Tour 2024 após a 1 Etapa:

Legend 55+: Junior Maciel (SC)

Grand Kahuna 50+: Rogerio Dantas (CE)

Kahuna 45+: Klinger Peixoto (AL)

Grand Master 40+: Flávio Costa (RJ)

Master 35+: Diego Rosa (SC)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias