24 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
24 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Enchentes no RS: Adriano de Souza entra na onda da solidariedade

Adriano de Souza, o “Mineirinho”, campeão mundial de surf em 2015, entrou na onda de solidariedade para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Utilizando seu alcance nas redes sociais, ele anunciou em seu perfil no Instagram uma iniciativa solidária.

Adriano decidiu doar um relógio Oakley Gearbox 10 personalizado, recebido durante sua participação no Oakley Pro Bali, competição da WSL realizada na Indonésia em 2013. O relógio, com grande significado pessoal para o surfista, será sorteado através de uma rifa online (clique AQUI). Todos os recursos arrecadados serão destinados à ajuda ao Rio Grande do Sul.

Essa peça tem muito significado para mim. Eu ganhei ele durante minha participação na etapa do CT de Bali (2013)… e vou doar esse item que faz muito tempo que estou guardando e pode ser seu. Toda ajuda vai ser 100% arrecadada para ajudar o Rio Grande do Sul a se reerguer“, compartilhou Adriano em seu perfil no Instagram:

As enchentes no Rio Grande do Sul já atingiram 334 municípios, deixando um rastro de destruição. Segundo informações da Defesa Civil do estado, divulgadas no último domingo (5), mais de 88 mil pessoas estão desalojadas, cerca de 16.609 estão em abrigos, e o número de mortes já chegou a 75, com 155 feridos e 103 desaparecidos.

Felizmente, a ação de Adriano de Souza não é um ato isolado. Desde o início das enchentes que afetam o estado, diversos surfistas têm se mobilizado para oferecer auxílio às vítimas das enchentes. A comunidade de surf brasileira, em particular, está mostrando sua essência generosa e unindo forças para oferecer assistência aos necessitados, demonstrando que, mesmo em meio à tragédia, a união e a empatia prevalecem.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias