25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Maresias Shootout 2024 consagra campeões em condições pesadas

A Praia de Maresias, em São Sebastião, foi palco da 3ª edição do Maresias Shootout, evento de surf de ondas grandes com a presença de nomes renomados do esporte. A competição só para convidados aconteceu na última quinta-feira, 16 de maio na entrada 20 da praia.

As condições do mar estavam desafiadoras, com séries pesadas que chegavam até 3 metros de altura. No entanto, a falta de um vento terral mais forte resultou em poucas ondas surfáveis.

O evento apresentou competições em três categorias distintas: feminina, master e open, proporcionando um campo de jogo diversificado e desafiador para os participantes. Além disso, o evento anualmente coroa o “Rei ou Rainha da 20”, título dado ao surfista que conquista a maior onda do campeonato.

Mesmo diante das condições difíceis, os atletas demonstraram muita atitude e habilidade. O auge do evento foi a onda de Eric Bahia, considerada por muitos como a maior já surfada na remada em Maresias. A bomba, surfada na final da categoria open, trouxe a ele a nota 10.

Thiago Camarão também alcançou a nota máxima em uma direita que, apesar de um pouco menor, rendeu mais tempo dentro do tubo. O atleta de Juquehy foi o grande campeão da open e dividiu com Eric Bahia o título de Rei da 20.

Entre as meninas, a big rider de Saquarema, Debora Silveira Mota, demonstrou confiança e botou pra baixo com muita disposição e atitude, levando para casa o troféu da categoria feminina.

Já na categoria master, o local de Ubatuba, Alexadre Costinha defendeu o título e garantiu o bicampeonato.

O evento também contou com a presença do tricampeão mundial Gabriel Medina, que apareceu para prestigiar os competidores e conferir a ação de perto, embora não tenha participado das baterias. Medina embarca nesta sexta-feira (17) para Teahupoo, no Taiti, para continuar sua preparação para a próxima etapa da WSL, além do treinamento olímpico.

+ Gabriel Medina embarcou hoje para Teahupo’o com objetivo duplo

Atividades e ações sociais

Além das competições, o evento incluiu uma série de atividades, como uma ação de limpeza de praia organizada pela Worldpackers Brasil, brinquedos infláveis, pista de skate, expositores, sorteios e brindes. Na sexta-feira, foram realizadas apresentações especiais de surfistas de renome e ações sociais em apoio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Para encerrar o evento, houve uma roda de capoeira e uma aula de yoga.

O Maresias Shootout 2024 reafirmou a importância de eventos esportivos na promoção do surf e na valorização da comunidade local. Com ondas pesadas e performances de alto nível, o campeonato deixou um legado positivo e reforçou a paixão pelo esporte na região.

Foto: Alexo Stergiou

Para mais informações e destaques do evento, siga o perfil oficial no Instagram: @maresiasshootout.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias