26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Surfistas se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no RS

Desde o início das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul, diversos surfistas têm se mobilizado para ajudar as vítimas daquele que está sendo considerado o maior desastre ambiental da história do estado.

Até o momento, 334 municípios foram afetados pelas chuvas. De acordo com um boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na tarde de domingo (5). 88 mil pessoas estão desalojadas e 16.609 estão em abrigos. O número de mortes subiu para 75 e 155 pessoas ficaram feridas. Já o número de desaparecidos é de 103.

Diante desse cenário, diversos surfistas passaram a mobilizar ajuda, sobretudo equipes de tow-in, com a finalidade de usar seus conhecimentos de resgate com o jest ski no auxílio às vítimas das enchentes.

+ Vídeo registra vaca assustadora de Bianca Valenti em Mavericks

Os Jagua Boyz, equipe de tow-in de Jaguaruna (SC) foi uma das primeiras a se mobilizar nesse sentido: “Estamos se deslocando com nossa equipe para o Rio Grande do Sul com as motos aquáticas e equipamentos de resgate na água para prestar apoio nos resgates e deslocamento de alimentos para população”, escreveu Thiago Jacaré através de sua conta no Instagram.

O gaúcho Fabiano Tissot, também está na linha de frente realizando resgates, relatou a gravidade da situação também através de sua conta no Instagram: “Os jets entram nas ruas navegando por baixo da copa das arvores, na altura do 2o andar das casas, entre tetos de carros, alto dos muros e pontas de cerca, tentando resgatar famílias inteiras ilhadas”.

Surfistas de outros estados também estão a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar nos resgates. Um grupo coordenado pelo e ex-BBB e big rider Pedro Scooby deixou o Rio de Janeiro no domingo (5) rumo ao estado gaúcho. Pedro Scooby conseguiu mobilizar um grupo de atletas e pilotos de jet ski com grande experiência.

Estão na comitiva os surfistas de ondas grandes Iankel Noronha, Lucas Chumbo (Chumbinho), Michelle Bouillons e ainda o lutador de MMA e piloto de jet ski Reyzinho Duarte.

E para além dos resgates, nomes de peso do surf nacional também estão se mobilizando para prestar auxílio aos gaúchos. Rico de Souza usou suas redes sociais para divulgar uma conta pix de uma entidade confiável que está ajudando as vítimas das enchentes.

Em meio à devastação, uma onda de solidariedade vem se formando entre surfistas brasileiros, tanto os desconhecidos quanto renomados do cenário nacional, que estão unindo forças para oferecer ajuda ao Rio Grande do Sul, demonstrando, mesmo em meio à tragédia, a essência generosa do nosso esporte.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias