26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Três corpos encontrados em Baja California são dos surfistas desaparecidos, afirma polícia

Autoridades mexicanas confirmaram que os três corpos encontrados na região da Baja California na última sexta-feira (03) são dos surfistas australianos Jake e seu irmão, Callum Robinson, e do amigo estadunidense Jack Rhoad.

Os corpos estavam jogados em um poço com ferimentos de bala na cabeça quando forma encontrados pela polícia do México. Familiares das vítimas identificaram seus corpos sem a necessidade de realizar testes genéticos, informou o gabinete do procurador-geral de Baja California em comunicado oficial.

Jake e Callum Robinson, juntamente com o amigo Jack Carter Rhoad, viajaram para o México para surfar um bom o swell na região de Ensenada. No entanto, após alguns dias sem notícias, familiares descobriam que eles não haviam se registrado em sua acomodação, em Rosarito, e acionaram a polícia.

Inicialmente, uma mulher foi presa sob a acusação de estar com o telefone de um dos irmãos e portando drogas. Posteriormente, o carro usado pelos amigos foi encontrado queimado em uma fazenda próxima a Ensenada, levando à prisão de dois homens. Um deles declarou ser namorado da mulher presa anteriormente.

A procuradora-geral de Baja California, Maria Elena Andrade Ramirez, reuniu-se com os pais das vítimas no domingo e “reafirmou o compromisso total da instituição em continuar a investigação destes infelizes acontecimentos até que os responsáveis ​​sejam totalmente processados ​​pela lei”, disse ela.

Três surfistas desaparecidos
O desaparecimento dos surfistas causou grande comoção. Foto: Instagram / @truecrimesociety

Baja California é atualmente um dos estados mais violentos do México devido às constantes guerras entre diferentes carteis de drogas ilícitas que operam ne região, considerada “estratégica” por fazer fronteira com os Estados Unidos.

Em 2015, os corpos dos surfistas australianos Dean Lucas e Adam Coleman foram encontrados em uma van incendiada no estado de Sinaloa. As autoridades disseram que eles foram mortos por traficantes de drogas de baixo escalão que roubavam motoristas.

As últimas suspeitas de homicídio provocaram indignação na comunidade do surf de Ensenada, em Baja California, onde cerca de 500 pessoas marcharam no domingo para pedir justiça e melhor segurança

A equipe Hardcore presta condolências aos amigos e familiares de Jack Rhoad, Jake e Callum Robinson.

Fonte: CNN

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias