24 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
24 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Surfer anunciou patrocínio do Big Wave Challenge

Surfer Big Wave Challenge contará com $150.000 mil dólares em prêmios em dinheiro

O portal de internet Surfer anunciou o patrocínio do Big Wave Challenge. Criado por Bill Sharp, o evento teve sua primeira edição em outubro de 2023, com a cerimônia de premiação acontecendo em Nazaré, Portugal. “Para 2024, o Surfer Big Wave Challenge contará com US$150.000 mil dólares em prêmios em dinheiro – o primeiro investimento significativo no esporte do surf de ondas grandes em alguns anos”, afirmou Bill. “O sonho está vivo”, comemorou ele.

 

O californiano Bill Sharp tem em sua trajetória o pioneirismo de ter lançado o K2 Big Wave Challenge em 1998 e depois o Billabong Odyssey, eventos que quebraram barreiras valorizando o surf de ondas grandes numa época em que essa categoria andava carente de prestígio. Com o tempo vieram o Billabong XXL Awards, seguido pelo Big Wave Awards da World Surf League, com Sharp sempre na liderança. Mas aí, do nada, a WSL abandonou o surf de ondas grandes. Foi quando Sharp viu a necessidade de que alguém fizesse algo para recuperar o merecido destaque devido aos surfistas de ondas grandes.

+França e Havaí dominam premiação do New Big Wave Challenge

Após realizar o evento praticamente na raça em 2023, sem ter como oferecer prêmio em dinheiro, ele conseguiu destaque suficiente para chamar a atenção do portal Surfer, baseado nos Estados Unidos e sucessor da saudosa revista Surfer. Bill fechou, em suas palavras, “uma parceria de longo prazo com os proprietários da Surfer Magazine para apoiar o Big Wave Challenge com novo e massivo suporte, incluindo uma plataforma de mídia social e online atualizada, muitos funcionários em todos os departamentos para apoiar a missão e prêmios sólidos em dinheiro para começar – e mais por vir”.

“Nossa fé e dedicação à visão foram recompensadas”, diz Bill. “Espero aumentar significativamente o valor a cada ano, à medida que provamos o valor do BWC e aumentamos seu apoio”.

Para efeito de inscrições, o ano vai de 1º de agosto de 2023 até o final de julho de 2024, capturando as estações de ondas grandes do hemisfério norte e sul. Os participantes podem se candidatar nas seguintes categorias: 

Surfista do Ano – Homens e Mulheres

Onda do Ano – Masculino e Feminino, além de prêmios em vídeo

Maior Onda na Remada – Homens e Mulheres, além de prêmios de vídeo e foto

Maior Onda de Tow-in – Homens e Mulheres, além de prêmios de vídeo e foto

Vaca do Ano

Revelação (maior talento sub-18)

Cinegrafista do Ano

No evento de estreia do Big Wave Challenge em 2023, o havaiano Nathan Florence ficou com a vitória na categoria Onda do Ano, por um tubo insano em Mullaghmore Head. Já a francesa Justine Dupont conquistou o título por uma bomba gigantesca no mítico pico de Cortes Bank.

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias