29 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
29 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Melhores do ano em Mavericks são premiados

O total de dinheiro distribuído este ano foi de $25.000 mil dólares. A intenção dos organizadores é chegar aos $100.000 dólares na próxima edição

Foi divulgado o resultado do evento em que os melhores do ano em Mavericks são premiados. O surfista de ondas grandes de San Diego, Jojo Roper, levou o prêmio de Maior Onda na categoria masculina da quarta edição do Mavericks Surf Awards. No feminino, a Maior Onda foi a de Bianca Valenti. Originária de São Francisco, ela se sagrou vencedora pelo terceiro ano consecutivo, faturando também a Onda do Ano e Performance do Ano. Wilem Banks, ficou com a Onda do Ano, e Alo Sebir, com a Performance do Ano, pela segunda vez. Os dois são nativos de Santa Cruz. Nenhum surfista de fora da Califórnia foi premiado.

Jojo Roper surfou a onda ganhadora em 11 de março passado, mas foi destaque no pico durante todo o inverno, dropando a onda do dia em várias ocasiões. A liderança de Bianca Valenti entre as mulheres teve como preço alguns momentos de sufoco, como a vaca protagonizada em dezembro passado numa onda com cerca de 30 pés. O incidente rendeu imagens impressionantes que correram o mundo.

+Vídeo registra vaca assustadora de Bianca Valenti em Mavericks

O Mavericks Awards tem como objetivo premiar em dinheiro não só o surfista, mas também os fotógrafos/cinegrafistas que registraram as ondas triunfantes. Os $5.000 mil dólares de cada prêmio foram divididos numa proporção de 60/40. O total distribuído este ano, de $25.000 mil dólares, não é muito, mas sempre serve como incentivo, ainda que o foco maior esteja em poder colocar a honraria no currículo de big rider. A intenção dos organizadores é chegar aos $100.000 dólares de premiação total na próxima edição do evento.

 

Os vencedores foram apontados por um conceituado painel de especialistas em ondas grandes, incluindo o pioneiro de Mavericks, Jeff Clark; o tricampeão do Mavericks, Darryl “Flea” Virostko; o premiado fotógrafo de surf brasileiro, Fred Pompermayer; a ex-juíza do WSL Big Wave Tour, Heather Hamilton; e o fundador do Santa Cruz Waves e ex-competidor de Mavericks, Tyler Fox.

“Estamos entusiasmados em sediar o quarto Mavericks Awards anual em Half Moon Bay”, disse o cofundador do Mavericks Awards, Jeff Clark. “Gostaria que pudéssemos dar um troféu a todos”, continuou Clark. “Houve várias ondas nesta temporada que chegaram muito maiores do que o previsto, com janelas mágicas de condições limpas. Sempre há alguns surfistas que encontram seu lugar em Mavericks, e agora eles vêm de todo o mundo com a esperança de que aquele momento mágico aconteça, mas você tem que estar realmente comprometido.”

O Mavericks Awards é um concurso de performance registrada em vídeo digital, no qual surfistas de ondas grandes e cinegrafistas enviam seu melhor conteúdo de surf captado em Mavericks durante a temporada de inverno. Fundado por Jeff Clark e Chris Cuvelier, a missão do evento é celebrar Mavericks e os homens e mulheres corajosos que surfam essa onda incrível. Os valores disseminados pelos organizadores são de respeito, inclusão, igualdade, segurança e gestão ambiental, orientando todas as decisões e a forma como o Mavericks Awards é operado.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias