Imagem de drone mostra momento em que enorme baleia surpreende surfistas em um pico de Dana Point, na Califórnia; assista

Por Redação HC

O registro foi feito na segunda-feira (11), mas ainda merece o compartilhamento. Um grupo de surfistas, a maioria longboarders, esperava pela entrada de uma série em um pico de Dana Point, cidade ao sul de Los Angeles, quando foram surpreendidos por uma aparição gigantesca e amigável: uma enorme baleia, cuja espécie não é possível precisar pelo vídeo.

Veja também:
Misteriosos pacotes de cocaína forçam fechamento de praia na França
Veja o vídeo da onda que quase matou Pedro Scooby em Portugal
Italo Ferreira concorre a “Atleta da Torcida” no Prêmio Brasil Olímpico

As imagens foram captadas por um drone durante uma filmagem amadora, mas com excelente qualidade, pelo jovem Payton Landaas, e foram se espalhando ao longo da semana até viralizarem por quase toda a internet. Confira:

Apesar da imagem incrível do encontro entre baleia e surfistas, não dá pra dizer que a cena é exatamente uma surpresa. Dana Point, que fica na região de Orange County, até tem alguns bons picos para o surf, mas é conhecida mesmo como um dos melhores pontos do litoral da Califórnia para a observação de baleias — você pode encontrar sites de fomento ao turismo local chamando a região de “capital mundial” da atividade.

No vídeo, alguns surfistas parecem assustar-se com a presença do animal — é possível ver alguns deles remando rapidamente na direção da areia ao avistar o bicho. A baleia, entretanto, não oferece perigo algum a seres humanos nessas condições — diferente de tubarões, por exemplo, um dos grandes fantasmas dos surfistas em algumas regiões do planeta.

Veja também:
Tubarão “erra” ataque e arrasta surfista pela cordinha na Austrália
Praia de Itamambuca pode se tornar Reserva Mundial do Surf
Conheça o brasileiro que desafia as ondas gigantes de Nazaré a nado