ua-mmtrhcWI

Novas imagens mostram onda que engoliu Pedro Scooby, a série de quatro ondas que ele toma embaixo da água e todo seu resgate

Por Redação HC

A quarta feira de surf foi parcialmente abalada nesta quarta (13) por um acidente quase fatal. Pedro Scooby tomou uma onda enorme nas costas, mais uma série inteira na cabeça, apagou, se perdeu, foi resgatado quase inconsciente, vomitou muito na areia, precisou ficar no oxigênio por meia hora mas, no final, deu tudo certo. Isso é: ele saiu com vida daquele que ele diz ter sido pior perrengue de sua vida.

Veja também:
Produtor de maconha medicinal vai patrocinar evento de ondas grandes no Havaí
Impressionante: o brasileiro que desafia Nazaré gigante no bodysurf

Scooby contou por suas próprias palavras a história da onda que quase tirou sua vida, mas ainda faltava uma imagem: da onda em si.

Agora podemos ver com clareza, uma esquerda gigantesca que, já em seu final, dobra-se sobre suas costas como uma avalanche revolta de água salgada. Ou simplesmente uma imensa jararaca, como diz a voz da narradora do vídeo compartilhado pelo próprio Scooby, no Instagram (veja mais abaixo).

Já nesta quinta (14), a produtora WX Chasing publicou em seu canal no Youtube um vídeo aéreo, registrado por um drone, que mostra a cena completa. Desde Scooby sendo rebocado na onda e conseguindo fazer a linha quase toda, até cair com a espuma nas costas, a corrida dos jet-skis que estavam no line-up para encontrá-lo e o resgate salvador protagonizado pelo alemão Sebastian Steudtner. Assista:

Veja também:
Italo Ferreira concorre a a Atleta da Torcida no prêmio Brasil Olímpico
Surfistas pedem ajuda para conter enorme incêndio florestal na Austrália