Italo Ferreira disputa com atletas como Pedro Barros, do skate, e Bruno Rezende, do vôlei, o prêmio de Atleta da Torcida, com votação aberta — participe!

Por Redação HC

Muita gente se surpreendeu quando o Prêmio Brasil Olímpico anunciou, no começo do mês, o bicampeão mundial Gabriel Medina como um dos três finalistas ao troféu de Atleta do Ano. Isso porque naquele momento — e até agora — o surfista de Maresias não é nem o melhor brasileiro no Circuito Mundial da WSL. Vice-líder do ranking, ele fica atrás do potiguar Italo Ferreira, que lidera a corrida pelo título mundial a uma etapa do fim da temporada.

A ausência de Italo na lista tríplice foi de alguma forma “compensada” pela inclusão de seu nome na lista de concorrentes ao prêmio de Atleta da Torcida. A honraria é decidida através de uma votação online, aberta a qualquer pessoa.

Praia de Itamambuca pode ser tornar Reserva Mundial de Surf
Impressionante: o brasileiro que desafia Nazaré gigante no bodysurf
Haleiwa abre as provas da Tríplice Coroa Havaiana 2019 nesta quarta

Italo está em meio um campo de 10 outros atletas, como o skatista — e surfista! — Pedro Barros e o jogador de vôlei Bruno Rezende.

No momento, a votação é liderada pelo mesa-tenista Hugo Calderano. Para participar e deixar seu voto para o Italo, acesse aqui.

Italo Ferreira é um dos 10 atletas indicados ao prêmio de Atleta da Torcida de 2019 no troféu Brasil Olímpico. (reprodução)

Veja também:
Surf Talks #7: tempero português no molho havaiano
Criado na maior favela da Baixada Santista, Marcos Corrêa sonha com a elite mundial