24.7 C
Suva
sexta-feira, 6 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 6 dezembro, 2024

“Eu tiro minha energia do mar”, diz Eric Davies, surfista de 73 anos

Aos 73 anos, o britânico Eric Davies continua a viver intensamente e a inspirar todos ao seu redor. Sua jornada no surf começou no final dos anos 1960, época em que desbravou picos da Europa e da África em busca de ondas perfeitas. Mas sua vida aventureira não parou por aí. Além de ser um surfista apaixonado, Eric tornou-se esquiador patrocinado pela renomada marca Salomon, onde trabalhou por quase quatro décadas.

Ele conquistou títulos de surf ao longo de múltiplas décadas, enfrentou e venceu a batalha contra o câncer, e diz que a idade é apenas um número. Para ele, “70 é o novo 30… ou talvez 40”, refletindo o crescente número de surfistas que se mantêm ativos, saudáveis e conectados ao esporte mesmo na aposentadoria.

+ A outra face de Nazaré

Conversar com Eric é encontrar uma humildade rara, típica daqueles que viveram grandes experiências e alcançaram feitos extraordinários. Ele acredita que uma vida sem surf não faz sentido. Para ele, o mar é mais do que um local de prática esportiva – é uma fonte inesgotável de energia e alegria de viver: “Eu tiro minha energia do mar”, diz.

Essa filosofia é retratada no curta-metragem dirigido por Tom Bowman, filmado em North Devon, que explora a conexão de Eric com o oceano e sua visão de vida. O curta, que recentemente conquistou o prêmio “Shortie of the Year” no London Surf Film Festival de 2024, é uma celebração de sua história e legado.

Eric Davies é um exemplo de perseverança, inspiração e paixão por viver, provando que o espírito jovem pode permanecer vivo em qualquer idade. Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias