24.7 C
Suva
sexta-feira, 6 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 6 dezembro, 2024

Confrontos femininos agitam o segundo dia do Dream Tour Rio

O segundo dia do I Love PRIO Dream Tour Rio/RJ, competição que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf, e está sendo realizado na praia de São Conrado, começou quente dentro e fora do mar, já que a intensidade das disputas da manhã animou o público que acompanhava as definições da segunda fase das baterias femininas. Na sequência, os primeiros confrontos homem a homem aconteceram.

Logo na primeira bateria do dia, a representante da Baixada Santista, Julia Santos, levou a melhor em um disputado encontro entre a jovem wildcard baiana Maria Eduarda, de 16 anos, que também chamou atenção pela pouca idade e ótimo resultado enfrentando a, até então, líder do ranking Juliana dos Santos, do Ceará.

+ Gabriel Medina embarca em surf trip no Peru e surfa “onda infinita” em Pacasmayo

Julia venceu a bateria com a somatória de 9.76, seguida por Maria Eduarda Cesar, que também avançou para a segunda fase somando 8.0 pontos. Agora Juliana precisa aguardar o resultado de Laura Raupp e Silvana Lima para conhecer sua colocação final no ranking brasileiro.

“Estava em Torres em um campeonato bem cansativo e estou bastante exausta, mesmo assim ainda estou com muita disposição pra vencer o máximo de baterias que puder. Essa é a primeira bateria que venço no ano e acho que coloquei o máximo de expectativas em mim em 2024 porque sei que estou preparada mentalmente e fisicamente. O surfe está no pé, mas as coisas que planejei não aconteceram do jeito que queria. Foram momentos difíceis, mas tenho certeza de que são eles que nos deixam mais forte”, conta Julia.

Na sequência das quatro baterias que completaram as definições da segunda fase entre as mulheres, os homes caíram na água até a bateria de número 5. Destaque para o paranaense Lucas Catapam, que eliminou o paulista Marcos Correa, um dos atletas que estavam no top 5 do ranking do Circuito.

“É muito gratificantes estar no Dream Tour, poder estar aqui e soltar o surfe é incrível. Aproveito todas as oportunidades que estou tendo pra dar o meu melhor, não tenho patrocínio de bico, então tudo fica mais difícil, mas ter passado em primeiro nessa disputa e fazer parte desse evento deixa tudo com mais sentido”, conta Lucas.

Após a bateria de número 5, o evento ficou off por conta das condições do mar. “O mar baixou muito nesta quarta-feira e não há perspectiva de melhora, dessa forma tomamos a decisão de encerrar o evento por hoje com chamada para esta quinta, às 7h30, e possível início às 8h, dando sequência ao round 2 masculino”, explica Mauro Rabelle, diretor técnico da CBSurf.

A competição tem transmissão ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias