As façanhas de Kalani Lattanzi, o waterman brasileiro que encara as bombas de Nazaré no peito, viraram um documentário. Assista ao trailer

Por Redação HC

Estreou nesta sexta (8) em Lisboa o documentário Kalani — Gift from Heaven, dirigido pelo português Nuno Dias. O filme conta a trajetória do carioca Kalani Lattanzi, de seu início no mar do Rio de Janeiro quando criança até o desafio às maiores ondas do mundo, em Nazaré, usando apenas o seu corpo e nada mais — sem prancha, cordinha ou jet-ski.

Filho de Plinio Lattanzi, brasileiro que radicou-se na ilha de Maui depois de apaixonar-se pela direita de Honolua Bay, Kalani é hoje considerado um dos maiores watermen da cena do surf e seus adjascentes, como o bodysurf e o bodyboard.

Veja também: WSL anuncia competição de tow in em formato inédito em Nazaré

O filme de Nuno Dias contém imagens inéditas de Nazaré, incluindo as que o diretor acredita terem sido as maiores já pegas por um surfista no peito na história. ele vem acompanhando de perto as façanhas de Kalani nos mares gigantes da Praia do Norte há três anos.

Os momentos de ação são temperados por entrevistas de um lista de respeito, com grandes nomes do big surf mundial: Garrett McNamara, Carlos Burle, Maya Gabeira, Ross Clarke-Jones, Nic Von Rupp, Lucas Chumbo, Hugo Vau e muitos outros mais.

O filme ainda não tem previsão de lançamento e distribuição no Brasil. Enquanto isso, assista ao trailer — que já é de tirar o fôlego.

Com apenas 25 anos, Nuno Dias já é um dos maiores filmmakers em torno da onda de Nazaré. Ele é o diretor de Empties, um curta apenas com imagens de ondas solitárias quebrando próximas as famoso penhasco que acabou ganhando alguns prêmios mundo afora — assista aqui.

VEJA TAMBÉM:
– CHLOÉ CALMON E CARLOS BAHIA SÃO CAMPEÕES DO OI LONGBOARD PRO
– HAVAIANAS ANUNCIA PATROCÍNIO A TATI WESTON-WEBB
– PRAIA DE ITAMAMBUCA PODE SE TORNAR RESERVA MUNDIAL DE SURF