29 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
29 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Gold Coast Pro: brasileiros dominam Rodada dos 32

O quarto dia do Gold Coast Pro, etapa número 1 do WSL Challenger Series de 2024, foi marcado por mais uma manhã de boas ondas em Snapper Rocks, Austrália, palco do evento. Séries com dois a três pés receberam os competidores para a realização da Rodada dos 32 homens e preparar o terreno para a Rodada dos 16 quando a competição recomeçar.

A rodada foi particularmente boa para os competidores brasileiros. 6 dos 16 surfistas classificados para a próxima rodada são do Brasil. Os dois primeiros a avançarem foram Deivid Silva e João Chianca. Em seguida, o ex-competidor do CT Alejo Muniz, mostrou resiliência para conquistar uma vitória difícil na Rodada dos 32. Muniz surfou com fluidez e agressividade para conquistar uma impressionante combinação de duas ondas, totalizando 14.20 pontos, garantindo assim o primeiro lugar, junto com Jacob Willcox (AUS), que ficou em segundo lugar.

+ Luana Silva e Sophia Medina avançam no Gold Coast Pro

Venho competindo aqui há tantos anos“, disse Muniz. “Já competi no nível do CT aqui, e no ano passado, tive um desempenho ruim, então só queria ir bem aqui este ano. Tive uma bateria muito difícil ontem, mas isso me deu a confiança de que precisava, porque hoje foi outra bateria difícil. Comecei devagar, mas depois encontrei meu ritmo e consegui a vitória. Passar um tempo afastado das competições me mostrou o quanto é bom estar aqui, e sinto que me mostrou quanto mais trabalho posso fazer para melhorar e me manter focado. Passei por algumas cirurgias e tive um filho, e estou feliz por estar de volta competindo, especialmente com o apoio do meu filho e da minha esposa.”

Rodada dos 32
Alejo Muniz. Foto: Andrew Shield/World Surf League

Outro destaque do dia foi a bateria 5 da Rodada dos 32 foi um confronto totalmente brasileiro entre o atual campeão do Gold Coast Pro, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Ian Gouveia e Lucas Silveira. O confronto de 35 minutos não decepcionou, com Pupo tomando a dianteira apostando na progressividade, garantindo um sólido total de 15.93 pontos para vencer a bateria. A briga pelo segundo lugar foi disputada até os minutos finais, quando Gouveia executou um enorme backside air-reverse, para receber um excelente 8.73 e conquistar o segundo lugar e talvez a manobra mais técnica do evento até agora.

Outro brasileiro, Michael Rodriguez, mostrou muita conexão com o point break de Sanpper, vencendo sua bateria de forma sólida. A velocidade e a fluidez de Rodrigues foram demais para Dimitri Poulos (EUA) e Ian Gentil (HAW), enquanto George Pittar (AUS) conseguiu avançar em segundo lugar, atrás de Rodrigues.

Rodada dos 32
Michael Rodrigues. Foto: Andrew Shield/ World Surf League

O nível no Challenger Series é incrível“, disse Rodrigues. “Aquela foi uma bateria séria, mas é incrível conseguir uma vitória como essa antes da Rodada dos 16. O vento aumentou um pouco e deixou as ondas irregulares, mas prefiro essas condições aqui. Elas nos dão boas seções para atacar.”

HIGHLIGHTS

A próxima chamada para o Gold Coast Pro 2024 está agendada para a manhã de quarta-feira (01/5) na Austrália, o que corresponde ao início da noite desta terça-feira no Brasil às 18h45 (horário de Brasília). A competição tem transmissão ao vivo no YouTube da WSL.

Resultados da Rodada dos 32 Homens do Gold Coast Pro:

BATERIA 1: Josh Burke (BRB) 12.80 VENCEU Tiago Carrique (FRA) 11.63, Levi Slawson (EUA) 8.66, Jackson Bunch (HAW) 4.70

BATERIA 2: João Chianca (BRA) 12.97 VENCEU Deivid Silva (BRA) 12.03, Jarvis Earle (AUS) 10.43, Mihimana Braye (PYF) 8.47

BATERIA 3: Charly Quivront (FRA) 14.07 VENCEU Mikey McDonagh (AUS) 13.87, Marco Mignot (FRA) 12.40, Nat Young (EUA) 12.04

BATERIA 4: Hiroto Ohhara (JPN) 14.57 VENCEU Dakoda Walters (AUS) 14.04, Callum Robson (AUS) 13.43, Maxime Huscenot (FRA) 12.13

BATERIA 5: Samuel Pupo (BRA) 15.93 VENCEU Ian Gouveia (BRA) 14.80, Mateus Herdy (BRA) 10.50, Lucas Silveira (BRA) 9.63

BATERIA 6: Alejo Muniz (BRA) 14.20 VENCEU Jacob Willcox (AUS) 14.16, Jadson Andre (BRA) 10.97, Alan Cleland (MEX) 8.77

BATERIA 7: Oscar Berry (AUS) 13.50 VENCEU Dylan Moffat (AUS) 13.20, Kyuss King (AUS) 13.10, Kai Odriozola (ESP) 10.07

BATERIA 8: Michael Rodrigues (BRA) 13.93 VENCEU George Pittar (AUS) 13.80, Ian Gentil (HAW) 13.17, Dimitri Poulos (EUA) 13.03

Confrontos da Rodada dos 16 Homens do Gold Coast Pro:

BATERIA 1: Josh Burke (BRB) vs. Deivid Silva (BRA)

BATERIA 2: João Chianca (BRA) vs. Tiago Carrique (FRA)

BATERIA 3: Charly Quivront (FRA) vs. Dakoda Walters (AUS)

BATERIA 4: Hiroto Ohhara (JPN) vs. Mikey McDonagh (AUS)

BATERIA 5: Samuel Pupo (BRA) vs. Jacob Willcox (AUS)

BATERIA 6: Alejo Muniz (BRA) vs. Ian Gouveia (BRA)

BATERIA 7: Oscar Berry (AUS) vs. George Pittar (AUS)

BATERIA 8: Michael Rodrigues (BRA) vs. Dylan Moffat (AUS)

Confrontos da Rodada dos 16 Mulheres do Gold Coast Pro:

BATERIA 1: Lakey Peterson (EUA) vs. Nadia Erostarbe (EUK)

BATERIA 2: Erin Brooks (CAN) vs. Yolanda Hopkins (POR)

BATERIA 3: India Robinson (AUS) vs. Macy Callaghan (AUS)

BATERIA 4: Isabella Nichols (AUS) vs. Nikki Van Dijk (AUS)

BATERIA 5: Luana Silva (BRA) vs. Vahine Fierro (FRA)

BATERIA 6: Bronte Macaulay (AUS) vs. Kobie Enright (AUS)

BATERIA 7: Alyssa Spencer (EUA) vs. Sophia Medina (BRA)

BATERIA 8: Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Tessa Thyssen (FRA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias