25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

AllWaves: nova tecnologia promete ondas artificiais mais longas e perfeitas

AllWaves, uma empresa belga desenvolvedora de tecnologia para criação de ondas artificiais, anunciou o lançamento de uma nova e inovadora piscina de ondas por meio de uma demonstração realizada com surfistas convidados. O novo sistema permite a geração de ondas em um ângulo de 360 graus que permite ondas mais longas e semelhantes aquelas geradas por um swell oceânico., sendo capas de gerar uma onda perfeita a cada sete segundos.

Segundo os engenheiros da AllWaves, a tecnologia  está pronta para ser comercializada para desenvolvedores de parques de surf em todo o mundo. “Nesta fase relativamente inicial do projeto, quem vencer a guerra da tecnologia pode se tornar a força dominante,” declarou Ben Mondy, CEO da empresa, acrescentando que, “as diferentes tecnologias estarão disputando, não exatamente nossos corações e mentes, mas nosso suado dinheiro e nossas 15 ondas por hora.”, destacando que sua tecnologia permite a geração mais ondas do que qualquer outra piscina de surf.

+ Tahiti Pro 2024: Tops encaram Teahupo’o de olho nas Olimpíadas

Nossa tecnologia imita o movimento das ondas do oceano e pode ser ajustada para criar ondas para surfistas de todas as habilidades”, diz o comunicado da AllWaves.

No vídeo abaixo, divulgado pela empresa para anunciar sua nova tecnologia, é possível ver que as ondas são realmente longas e perfeitas. Porém, ao menos por essas imagens, não parecem muito fortes ou tubulares, sendo, portanto, ondas direcionadas a surfistas iniciantes, mas também se mostram bastante divertidas seja qual for o nível do surfista.

Agora, o tempo e novos depoimentos sobre o lançamento dirão se essa tecnologia virá para ficar ou se é apenas espuma. Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

Para mais informações acesse: allwaves.surf

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias