27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024
27 C
Papeete
quarta-feira, 24 julho, 2024

WSL confirma finais do Rip Curl Pro Portugal para sábado

Confirmando informação divulgada ontem, aqui em Hardcore, O MEO Rip Curl Pro Portugal, Etapa 3 do Championship Tour da World Surf League (WSL) de 2024 terá suas finais realizadas no sábado, 16 de março, em Supertubos.

As condições desfavoráveis nos próximos dois dias, com ondas menores e vento maral, levaram os organizadores a adiar a decisão final da competição para sábado. De acordo com os mapas de previsão oceânica, o último dia da janela oficial do evento apresenta um cenário promissor na formação das ondas e ventos amenos para um encerramento ideal da competição.

Oito homens e quatro mulheres permanecem na competição em Peniche. Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina são os únicos brasileiros que se mantém na competição. Quando o MEO Rip Curl Pro Portugal retornar, Tati enfrenta Johanne Defay (FRA) na primeira semifinal do feminino. Já o tricampeão mundial Gabriel Medina (BRA) enfrentará Leonardo Fioravanti (ITA) na terceira bateria das quartas de final do masculino.

LIDERANÇA DO RANKING – Vice-campeão mundial do ano passado, Ethan Ewing (AUS), é quem está atualmente na melhor posição para assumir a liderança no ranking do CT, mas o ex-vencedor de Peniche, Griffin Colapinto (EUA), é outra ameaça possível.

No feminino, apesar de sua eliminação nas oitavas de final em Portugal, Molly Picklum (AUS) manterá a camisa amarela ao voltar para a Austrália, independente do resultado em Portugal, mas as quatro semifinalistas, entre elas, a brasileira Tatiana Weston-Webb podem recuperar muito terreno e entrar no Top 5 com um grande resultado no sábado.

MEO Rip Curl Pro Portugal Women’s Semifinais:

HEAT 1: Tyler Wright (AUS) vs. Tatiana Weston-Webb (BRA)
HEAT 2: Lakey Peterson (USA) vs. Johanne Defay (FRA)

MEO Rip Curl Pro Portugal Men’s Quartas de final:

HEAT 1: Jake Marshall (USA) vs. Crosby Colapinto (USA)
HEAT 2: Ethan Ewing (AUS) vs. Ramzi Boukhiam (MAR)
HEAT 3: Gabriel Medina (BRA) vs. Leonardo Fioravanti (ITA)
HEAT 4: Griffin Colapinto (USA) vs. Joan Duru (FRA)

TRANSMISSÃO AO VIVO – Todas as etapas do WSL Championship Tour passam ao vivo no Sportv e Globoplay, parceiros de mídia da WSL no Brasil. Neste ano, a transmissão em português pelos canais da World Surf League, pela primeira vez está sendo produzida no Brasil e com uma nova equipe de comentaristas. Também pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e Canal da WSL no YouTube, pode ser acessada uma transmissão inédita em espanhol.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias