23.4 C
Hale‘iwa
domingo, 5 maio, 2024
23.4 C
Hale‘iwa
domingo, 5 maio, 2024

Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier disputam medalha no Mundial de Longboard da ISA

El Salvador mais uma vez proporcionou excelentes condições no quarto dia do Campeonato Mundial de Longboard ISA 2024, em Surf City El Salvador, com condições perfeitas para a modalidade na direita de El Sunzal. Longas ondas de quatro a seis pés permitiram grandes atuações na disputa pelas vagas nas finais do evento, marcadas para essa quinta-feira, 24 de abril.

Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier seguem na disputa por medalhas, mas as representantes brasileiras, Atalanta Batista e Luana Soares, após caírem para a fase de repescagem, foram eliminadas, juntamente com destaque do evento, Ginger Caimi, de 11 anos (ITA) e as australianas Tully White e Kirra Molnar.

+ João Chianca e Filipe Toledo confirmados no CT 2025

Rodrigo Sphaier também caiu para a repescagem após ficar na terceira colocação bateria nas quartas de final do evento principal. No entanto, o brasileiro vem conseguindo se manter e já está na semifinal. Para retornar ao evento principal e disputar medalha, Sphaier precisa ficar em primeiro ou segundo lugar na final e então avança diretamente para a disputa do ouro.

Muitos nomes de peso acabaram caindo na repescagem ou foram eliminados após um longo dia de batalhas acirradas. O Campeão Mundial de 2019, Benoit ‘Piccolo’ Clemente (PER), foi eliminado logo cedo pelo seu pupilo Sebastian Cardenas (PER), que também saiu da disputa na bateria seguinte. Enquanto isso, o Medalhista de Ouro de 2018 e Campeão da WSL de 2023, Kai Sallas (HAV), foi enviado para a repescagem pelo seu protegido Kaniela Stewart (HAV), que agora também está na mesma situação. Sallas registrou a maior pontuação do dia, 16.50, após uma performance impressionante na Repescagem Rodada 6, onde ele duelou de igual para igual com o Medalhista de Prata duas vezes, Ben Skinner (ENG).

Carlos Bahia é o único representante do Brasil que não caiu para a repescagem. Um dos destaques de quarta-feira, ele chegou a quebrar a prancha durante sua bateria, após colidir com as pedras do inside de Sunzal.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a El Salvador por realizar este grande evento em El Sunzal,” disse Bahia. “Estou em busca da medalha de ouro para mim e também para o Brasil. Estive perto o suficiente para sentir o gosto do ouro no ano passado, por isso estou dando o meu máximo agora.”

A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo site oficial do evento: isasurf.org. Veja abaixo os highlights da quarta-feira:

Highlights dia 05 Mundial de Longboard da ISA

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias