Publicidade:

Conheça o skate que simula surf

Imagina um skate com sensação de prancha dentro da água. Seja para surfistas iniciantes, avançados, ou interessados em aprender a arte sobre quatro rodas, o skate simulador de surf é um “brinquedo” que conquista do mais jovem ao mais velho – e definitivamente, ferramenta incrível e eficaz para você evoluir a técnica do surf cada vez mais.

Leia: 
+ Time Brasil de skate park chega a Tóquio com três integrantes de Florianópolis

Por conta do seu eixo especial (no caso, o dianteiro), o surfskate permite ao surfista executar movimentos semelhantes aos do surfe, simulando as sensações possíveis com uma prancha na onda.

Acima, o monstro Yago Dora emana o verdadeiro surfeeling com o seu simulador de surf Carver, 30.75 Skinny Goat com CX Trucks. 

Se você está na praia e o mar está flat, o surfskate torna-se ótima ferramenta para se preparar para os dias de swell. Caso você esteja na cidade, o instrumento é definitivamente o brinquedo ideal para matar a saudade do surfeeling, ou seja, aplacar a abstinência que todo surfista sente quando está longe do mar.

Veja também: 
É prata histórica! Kelvin Hoefler garante a primeira medalha para o Brasil na estreia do skate olímpico

Você pode usar o simulador de surf em uma infinidade de ambientes, desde que o piso seja liso (e não esteja chovendo). Locais planos, ladeiras, rampas, ou pistas, “se tornam ondas” e as linhas a serem desenhadas com este simulador surfeeling ficam a cargo da imaginação do surfista.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Soul Surf Skate (@soulsurfskateboard)

“O surfskate é um excelente método para trabalhar a postura do surfista sobre a prancha; o equilíbrio; as pegadas de borda; e a repetição de manobras como rasgadas, curvas, derrapadas e até mesmo aéreos,” conta o skatista e surfista Guilherme Figueira, que fabrica simuladores de surf artesanais e sob encomenda em São Bernardo, SP.

Desde que foi lançado em 1996 pela dupla Greg Falk e Neil Carver, o surfskate passou por alguns booms e muitas marcas surgiram nesse ínterim, apostando inclusive, em modelos assinados por surfistas.

Veja também:
+ Extraordinária, Rayssa Leal é prata no street olímpico e faz história ao se tornar a mais jovem medalhista olímpica brasileira

Em grande parte, essas marcas perceberam que os surfistas tinham muito mais interesse em um surfskate do que propriamente um skatista.

Entre os surfistas que têm pró-models assinados, o catarinense Teco Padaratz para a Lelo Skateboards; Yago Dora para a Carver e, mais recentemente, o bicampeão mundial brasileiro, Gabriel Medina, que assinou um pró-model de surfskate em parceria com a europeia Yow.

Inclusive, nós publicamos uma entrevista exclusiva com o filmmaker alagoano Gabriel Novis, que nos contou mais a respeito do projeto e do vídeo lançado – leia aqui.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias