Time Brasil de skate park chega a Tóquio com trio de Florianópolis

Mais Lidas

A Time Brasil de skate park chegou ao Japão nesta quarta-feira (28), para disputa das Olimpíadas. Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas formam o grupo que disputará a categoria no dia 3 de agosto, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As preliminares femininas começam no dia 3 de agosto, enquanto as masculinas serão no dia seguinte, 4 de agosto – clique aqui e confira os horários completos.

Veja também: 
É prata histórica! Kelvin Hoefler garante a primeira medalha para o Brasil na estreia do skate olímpico

Do Time Brasil, três atletas chamam atenção por uma particularidade: a comum origem em Florianópolis, um dos principais redutos do surf e do skate no país.

Especificamente, Pedro Barros, Isadora Pacheco e Yndiara ASP são frutos de um quintal que respira surf e skate há gerações: a pousada Hi-Adventure, no Rio Tavares, que existe desde 1997 e conta com uma estrutura de park que engloba uma pista indoor e uma outdoor com grande variedade de transições. 

Veja também:
+ Extraordinária, Rayssa Leal é prata no street olímpico e faz história ao se tornar a mais jovem medalhista olímpica brasileira

Também há outras pistas espalhadas pelo bairro do Rio Tavares e nas proximidades, além do próprio quintal de Pedro Barros, que conta com rampa vertical, bowl de nível internacional e área de street, tudo conectado com a natureza, e que por três dias na semana, abre a qualquer um que quiser andar.

Confira a seguir um pouco sobre esses três integrantes do Time Brasil de skate park:

Pedro Barros

Pedro Barros Vans
Pedro Barros em um 540º de melon grab. Foto: Reprodução

Uma das principais estrelas nacionais e internacionais do skate, Pedro Barros, 26 anos, acumula diversos prêmios individuais. Entre eles, seis medalhas de ouro no X-Games, ouro no World Skateboarding Championship, e, em 2018, foi eleito o melhor skatista no Prêmio Brasil Olímpico.

A fama de Pedrinho, como é conhecido, é tamanha que já foi comparado aos lendários Sandro Dias e Bob Burnquist, do skate vertical.

Aliás, o Pedro pode ser considerado um skatista overall, ou seja, aquele que anda em todas as modalidades: street, park e vertical.

Isadora Pacheco

Isadora Pacheco durante o STU Open. Foto: @jovaniprochnov

Com apenas 16 anos, é a atual campeã brasileira no Skate Park. O amor pelo esporte vem desde os cinco anos, quando ganhou o primeiro skate do pai.

Quatro anos depois, ela já participava do Circuito Brasileiro de Skate na modalidade Bowl/Skate Park. Aos 11 anos, já disputava no Circuito Mundial.

Yndiara ASP

Yndiara Asp, frontside feeble. Foto: Dan Mathieu

Yndiara Asp, 22 anos, é um dos principais nomes do skate park brasileiro. Aos 15 anos, disputou sua primeira competição, na inauguração de uma pista de um amigo da escola. Com apenas três meses de skate, venceu seu primeiro campeonato, o Tigela Sk8club.

Em 2016, participou do Vans Park Series pela primeira vez e ficou entre as 10 melhores do mundo. Na final, disputada na Suécia, ficou em sexto no ranking mundial.

Clique aqui e saiba mais sobre o skate nas Olimpíadas.


Últimas Notícias