Sunny Garcia está acordado, fazendo tratamentos diários de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, e “já falou algumas palavras”

Por Redação HC

Na virada de abril para maio, a notícia abalou o mundo do surf: Sunny Garcia, campeão mundial de 2000, seis vezes campeão da Tríplice Coroa Havaiana e um dos maiores surfistas de todos os tempos, havia sido encontrado desacordado em sua casa após uma suposta tentativa de suicídio. Na ocasião, primeiras informações espalhadas por amigos do ex-competidor dariam conta de que ele estava morto, mas Sunny foi internado em um hospital no estado do Oregon.

Seus filhos estão cuidando de sua evolução junto às equipes médicas — primeiro em Portland, depois já na Califórnia, para onde optaram por ir assim que Sunny teve condições de ser deslocado e onde ele está neste momento.

Auxiliados por uma amiga, criaram uma campanha de doações online para arcar com os custos do tratamento. Ao todo, as contribuições já chegam a pouco mais de 120 mil dos 150 mil dólares que, teoricamente, devem cobrir todas as despesas.

Sua filha Kaila é quem assumiu a função de comunicar a evolução do estado de saúde do pai. Ela informou sobre a mudança do Oregon para a Califórnia, sobre uma cirurgia nos pulmões que, em uma primeira tentativa, havia dado errado, e nesta segunda (16), sobre a mais significativa notícia até agora.

Sunny está acordado e até mesmo conseguiu falar algumas palavras nos últimos dias. Ele está fazendo tratamentos diários, com fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. A mensagem foi publicada junto com suas duas fotografias mais recentes.

“Estamos indo dia após dia, e celebrando cada pequeno triunfo”, diz a família de Sunny

“Sunny é um guerreiro e está lutando a cada dia para ficar melhor e mais forte”, diz um trecho do texto. “[A recuperação] Será uma maratona, e não um tiro, mas nós estamos trabalhando todo dia para garantir que ele esteja cercado de amor, risadas e de ohana“.

Em 2014, Sunny Garcia revelou publicamente que sofria com depressão já há alguns anos. Desde então ele vinha publicando constantemente em seus perfis em redes sociais mensagens de apoio sobre o assunto, estimulando que outras pessoas que sofressem com a doença procurassem ajuda.

Veja também:
Italo Ferreira conquista os ISA Games após início épico
Mateus Herdy é convidado para o Freshwater Pro
Baleia e golfinhos dividem ondas com surfistas em West Australia