Grupo de surfistas de viveram a rara experiência de surfar ao lado de um grupo de golfinhos e uma enorme baleia jubarte no oeste da Austrália

Por Redação HC

Um raro momento foi registrado e vivido por um grupo de surfistas australianos na última terça-feira (10) durante uma sessão em uma praia na região oeste do país. Um bando de golfinhos e uma baleia-jubarte nadaram lado a lado dos surfistas enquanto estes pegavam algumas ondas, acompanhados ocasionalmente pelos animais.

O surfista Alasdair Evans, responsável pelas imagens aéreas dos animais, contou ao portal The Inertia um pouco de como foi sua experiência:

— Nesse dia, os golfinhos estavam brincando perto das ondas por um tempo, então decidi lançar meu drone para pegar uma imagem aérea deles. Para minha surpresa, apareceu logo do lado uma enorme sombra, que acabou revelando tratar-se de uma baleia jubarte. Nesse pico, é normal ver jubartes saltando para a superfície, mas é muito raro vê-las tão perto dos surfistas e das ondas — conta Evans, antes de descrever o que ele acredita ter sido um momento mágico.

— A baleia e os golfinhos pareciam ter uma conexão, eles estavam interagindo uns com os outros em meio às ondas. Isso permitiu a alguns surfistas experimentar um momento mágico.

Confira abaixo o vídeo da sessão dos surfistas ao lado dos animais marinhos:

VEJA TAMBÉM:
FÃS DE TUBARÕES BRANCOS CRIAM APLICATIVO PARA LOCALIZAR OS PREDADORES EM TEMPO REAL
Italo Ferreira é campeão dos ISA Games no Japão