22.1 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.1 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Sunny Garcia assume depressão


Sunny Garcia procura ajuda para tratar depressão. Foto: Steven Sherman

Um dos black trunks mais encrenqueiros de todos os tempos, Sunny Garcia mostrou ser mais sensível do que muitos imaginam. Na última quinta-feira, o havaiano de 44 anos usou o Instagram para tornar público seu problema com a depressão e pedir ajuda aos seus 64 mil seguidores por não saber como se tratar, deixando transparecer seu lado mais humano conhecido apenas pelos mais íntimos. 

O campeão mundial de 2000 usou a rede social para divulgar uma foto (abaixo) com o texto “Eu não sou tão forte como todos pensam que sou”, e legendou: “Depressão não é brincadeira. Acordei pronto para enfrentar o mundo, e poucas horas mais tarde me senti pra baixo sobre a vida e me perguntei o que há de errado comigo. Bem, eu sei que não estou sozinho e eu não sei o que há de errado comigo, porque eu não tenho nenhuma razão para me sentir desta maneira e isso vem acontecendo há cerca de dois anos. Gostaria de ouvir de qualquer um de vocês que sofrem esses sentimentos para eu descobrir o que devo fazer #depressãofoda #precisodeajuda #oqueestaerradocomigo”. 


Imagem usada por Sunny no primeiro post sobre o assunto. Foto: Reprodução

Em poucas horas Sunny recebeu centenas de comentários de apoio. Uma mensagem deixada por Jeremy Flores mostrou que o francês também não está muito bem psicologicamente. Amigo de longa data de Sunny, o atual top do WCT escreveu apenas “No mesmo barco”. Jeremy está classificado para o Round 3 do Pipe Masters e encara o principal concorrente de Gabriel Medina na disputa pelo título, Mick Fanning.

No dia seguinte, Sunny voltou a rede social para dizer que já se sentia melhor, além de agradecer os comentários e afirmar ter lido todos – fato comprovado pela resposta imediata à vários deles. 

“Só queria dizer muito obrigado por todas as respostas para o meu último post. Li cada uma delas e eu sou profundamente grato a todos por compartilhar comigo. Eu posso ver a luz, mas, por vezes, todos nós precisamos de um pouco de ajuda para chegar lá 🙂 espero que todos tenham um ótimo final de semana”, postou o havaiano, que já é avô.  

Poucas horas depois, Sunny voltou a manifestar-se sobre o assunto ao postar uma foto (abaixo) sorridente ao lado do neto e da nora com a legenda: “Apenas cercado pelas pessoas que eu amo:) #fodasedepressão #amomeusamigosefamilia #seguindoemfrente”.


Sunny posa sorridente ao lado da família. Foto: Reprodução

De três dias para cá, Sunny tem atualizado seus fãs sobre seu tratamento com posts diários e tem mostrado-se muito confiante na recuperação. 

Dia 16/12: “Tem um monte de bons conselhos de todas as mensagens que cada um enviou. Ainda estou tentando ver um médico para obter um diagnóstico. Eu fui me manter ocupado e cercado de amor pelos queridos. Esse sentimento vai para todos que sofrem de qualquer tipo de depressão porque é realmente solitário passar por isso, mesmo com as pessoas ao seu redor para que a minha. Feliz feriados para todos, espero que estejem cercado por todos que você ama, porque a vida é realmente bela #depressãoporcaria”.

Dia 17/12: “Sentado em um avião com destino à Califórnia para ver um médico e tentar descobrir o que há de errado comigo para que eu possa me ajudar e ajudar aos outros nesse processo 🙂 #depressãoporcaria mas não vou deixar esse sentimento levar o melhor de mim. Você sabe que pode lutar contra isso e não vai ser fácil, mas vai valer a pena, porque vale a pena lutar por esta bela vida”.

Dia 17/12: “Desembarquei aqui na Cali e trouxe a minha bicicleta e prancha para que eu possa ficar ocupado e sempre em forma #prontoparaqualquercoisa #vencerapressão #surf #bike #família #amigos”.

Dia 17/12: “Obrigado @northbeachnutritionbar por me trazer para Dr. John Molina no Bristol Plaza Family Medicine e recebendo meu sangue e ter feito a injeção de vitaminas 🙂 Portanto, é um início que está me fazendo sentir melhor sobre a obtenção através de meus #depressionsucks depressão #letitout #sharethehealing #yournotalone

Dia 18/12: “Passei várias horas conversando com meu bom amigo Pastor Lance Verão e estou fazendo tudo o que eu deveria para me ajudar, mas a luta é real e meu coração realmente vai para todos e cada um de vocês que luta contra isso. É tão ruim que eu tenho certeza que existem outras pessoas lá fora que estão lutando mais, mas não perder a esperança apenas seguir em frente e tentar todos os caminhos para encontrar sua paz 🙂 #fodasedepressão #família #amigos #seguindoemfrente”.

Para acompanhar a situação de Sunny Garcia siga-o no Instagram

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias