Mateus Herdy, Crosby Colapinto e Kade Matson são convidados para o Freshwater Pro; entre as mulheres, convite vai para Gabriela Bryan

Por Redação HC

A WSL anunciou nesta sexta (13) que o catarinense Mateus Herdy foi agraciado com o último convite para o Freshwater Pro, oitava etapa do Circuito Mundial de 2019, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro no Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater.

Atual campeão mundial Pro Junior, Mateus já participou da etapa de abertura deste ano, o Quiksilver Pro, na Gold Coast, Austrália. O jovem brasileiro teve uma atuação razoável, vencendo os tops Julian Wilson e Leo Fioravanti em sua bateria do round 2, antes de ser eliminado por uma atuação avassaladora de Gabriel Medina.

Mateus também tinha recebido o convite para a etapa brasileira, o Oi Rio Pro, em Saquarema. No entanto, ele sofreu uma lesão no tornozelo um dia antes do início do evento, forçando sua retirada, de última hora, da lista de participantes — a vaga acabou ficando com o capixada Krystian Kymerson.

Além de Herdy, os americanos Kade Matson e Crosby Colapinto (irmão mais novo de Griffin) completam o quadro de convidados para o evento entre os homens. Entre as mulheres, o único convite ficou com a havaiana Gabriela Bryan.

Nesta segunda edição da etapa do CT no Surf Ranch, o formato de disputa foi modificado, reduzindo o número de ondas surfadas na primeira fase e, assim, enxugando um pouco a duração total. Entenda as mudanças aqui.

Melhores momentos do Surf Ranch Pro 2018:

veja também:
– Entrevista: 10 perguntas com Mateus Herdy
– Relembre: Gabriel Medina campeão do Surf Ranch Pro (2018)
– Histórico: melhores momentos do Itacoatiara Big Wave (vídeo)