Publicidade:

Pioneiro no Brasil, Búzios aprova prescrição de canabidiol

Em ato pioneiro no Brasil, o município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, aprova a prescrição de canabidiol para o tratamento das crianças autistas e aquelas que apresentam crises convulsivas recorrentes.

LEIA TAMBÉM:
+ “O milagre pelo qual eu esperava,” diz surfista que curou derrame com CBD
+ CBD para surfistas: alívio natural e poderoso aliado
+ Maconha é 144 vezes mais segura que álcool, segundo estudo

Com a decisão, Búzios sai na frente e se torna a primeira cidade do Brasil a dar esse passo e ainda pretende incluir a cannabis medicinal na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), segundo fontes.

A proposta de liberação do receituário para aquisição do medicamento foi aprovada na sexta-feira, 20/8, durante a ‘VIII Conferência Municipal de Saúde’, realizada no Espaço Cultural Zanine.

O assunto foi pauta da conferência de 2019 e nesta edição foi aprovado por unanimidade. Há cerca de 300 crianças autistas no município de Armação dos Búzios e, segundo a secretaria de saúde, ainda não foi aferido o número total de crianças portadoras de transtorno mental.

“Não só apenas as crianças autistas serão beneficiadas, mas também aquelas que apresentam crises convulsivas recorrentes,” reforçou a Secretaria de Saúde de Búzios.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias