Segundo relato de amigo presente, o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby ficou apagado e boiando por quase um minuto: “vomitou muito. Tenso demais”
Por Redação HC
Pedro Scooby passou por apuros nesta quarta-feira (13/11), em sessão de surfe no mar de Nazaré, em Portugal. O big rider tomou um wipeout em uma onda grande e apagou, ficando inerte e boiando por quase um minuto à deriva no mar.
• Quem é o brasileiro que desafia as ondas gigantes de Nazaré a nado
O relato do acidente é de Harley Alves, amigo de Scooby, em publicação no twitter. “O Scooby apagou na água, ficou perdido por 40 segundos. Foi resgatado com vida e bobo, sem reação. Agora ele já tá bem, vomitou muito e ficou no oxigênio. Tenso demais, brother”, escreveu Harley na rede social.
O Scooby apagou na água, ficou perdido por 40 segundos. Foi resgatado com vida e bobo, sem reação. Agora ele já tá bem, vomitou muito e ficou no oxigênio. Tenso demais, brother
— Harley Alves (@usernameharley) November 13, 2019
Chocado com o acontecimento que quase causou a morte de Pedro Scooby em Portugal, Harley prosseguiu no twitter. “Quase morreu, mano. Tá maluco, Nazaré é perigoso demais”.
Pedro Scooby está escalado para correr o Nazaré Tow Surfing Challenge, campeonato de ondas grandes por equipes em formato inédito organizado pela World Surf League. A organização espera uma ondulação de peso dentro da janela que abriu-se dia 1 de novembro e vai até 31 de março para realizar o evento.
Pedro Scooby vai fazer dupla com o recordista da maior onda já surfada, o guarujaense Rodrigo Koxa. Lucas Chumbo e Maya Gabeira são outros brasileiros convidados para o campeonato.
Veja também:
• Produtora de maconha medicinal vai patrocinar campeonato de ondas grandes no Havaí
• Lucas Chumbo é convidado para histórico campeonato Eddie Aikau, em Waimea
• Vídeo: as primeiras ondas gigantes da temporada em Nazaré