Eddie Aikau Invitational anuncia lista de convidados, com  os brasileiros Lucas Chianca, Danilo Couto e Andrea Moller confirmados

Por Redação HC

Três brasileiros foram confirmados na lista principal do Eddie Aikau Invitational 2019-2020: Lucas Chianca, Danilo Couto e Andrea Moller. A lista foi divulgada nesta terça (5), e traz ainda mais 29 surfistas garantidos no campeonato e uma lista com 18 substitutos, que serão chamados em caso de desistência.

A lista ainda traz campeões de edições anteriores do evento, como Kelly Slater, John John Florence e Bruce Irons, e outros grandes nomes do surf de ondas grandes, como Grant “Twiggy” Baker e Greg Long.

A lista que combina homens e mulheres é uma das novidades desta edição. Além de Andrea Moller, Keala Kennelly, Paige Alms e Emi Erickson também estão escaladas. Na lista de substitutas, mais duas brasileiras aparecem: Raquel Heckert e Silvia Nabuco.

O campeonato voltou a ser organizado após um hiato de quatro anos causado por atritos entre a Fundação Eddie Aikau, mantida por familiares do lendários surfista e salva-vidas do litoral norte da ilha de Oahu, no Havaí, e a antiga patrocinadora, a Quiksilver.

A janela para realização do campeonato, que é independente da WSL, vai de 1º de dezembro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020.

Eddie Aikau Invitational 2019-2020 – Convidados:

Aaron Gold
Andrea Moller
Ben Wilkinson
Billy Kemper
Bruce Irons
Danilo Couto
Dave Wassel
Eli Olson
Emi Erickson
Grant Baker
Greg Long
Ian Walsh
Jamie O’Brien
Jamie Mitchell
John John Florence
Kai Lenny
Keala Kennelly
Keali‘i Mamala
Kelly Slater
Koa Rothman
Landon McNamara
Lucas Chianca
Luke Shepardson
Makuakai Rothman
Mark Healey
Mason Ho
Nathan Florence
Nathan Fletcher
Paige Alms
Ross Clarke-Jones
Shane Dorian
Tikanui Smith

Alternates:

Tyler Larronde
Kyle Shipman
Kohl Christensen
Chris Bertish
Chris Owens
Mike Pietsch
Torrey Meister
Alex Martins
Ryan Seelbach
Matt Bromley
Reef McIntosh
Ezekiel Lau
Jamie Sterling

Alternates femininas:

Bianca Valenti
Raquel Heckert
Justine Dupont
Silvia Nabuco
Laura Enever