Publicidade:

Foi o melhor aéreo já dado por uma mulher surfista?

O melhor aéreo já dado por uma mulher surfista? O frontside air da jovem havaiana de Maui, Erin Brooks, 13, foi classificado pela revista australiana Stab como o melhor aéreo já feito por uma mulher em todos os tempos.

Segundo alguns profissionais do julgamento ouvidos pela revista, uma manobra semelhante ganharia 10 de forma unânime em qualquer evento do circuito mundial ou da divisão de acesso.

Leia também: 
+ Skate ou surf? Oscar Berry quebra nos dois

A performance de Brooks foi gravada durante o primeiro episódio do Vans Stab High, realizado na América Central, apresentado pela Monster em parceria com a Stab, que reuniu 20 dos melhores surfistas aerialistas em um beach break.

“Erin Brooks. Tem sido muito legal assisti-la. É louco porque a cada vez que você assiste, ela está melhor a cada dia. Parece que estamos presenciando algo novo. Somos todos fãs da Erin. É estranho dizer isso, porque tem eu, os meus filhos, mas, é isso,” diz Nathan Fletcher no vídeo a seguir.

Humilde, a surfista diz, ao sair da água, que achou que iria cair por três vezes na onda, mas completou a manobra com perfeicão após aterrissar na bomba de espuma. Assista:

Vídeo: Stab / YouTube

E aí, leitor (a), o que você acha? Foi esse o melhor aéreo já dado por uma mulher surfista?


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias