25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Uma jornada de surf com pranchas compartilhadas no Sri Lanka

Um verdadeiro experimento de surf em sua essência e uma jornada pela ilha de Sri Lanka que abrangeu um único quiver de pranchas compartilhadas por todos em uma variedade de condições. Basicamente, e se todos os surfistas em uma surf trip decidissem compartilhar pranchas? Então, o número de pranchas que você traria se multiplicaria, ao invés de se dividir.

A partir dessa premissa, o shaper brasileiro radicado em Bali e Byron Bay, Jyoti Walker lançaram a ideia ao cineasta Milo Inglis, que aceitou a proposta para filmar Island Spell: The Sapphire Express – A Surfing Journey Across Sri Lanka.

A produção de pouco mais de 25 minutos, acompanha Ross e Byron por uma viagem ao longo da costa leste de Sri Lanka que vai muito além das ondas – ainda que elas tenham um papel central na produção.

+ Vídeo: Força feminina em Nazaré

Logo na abertura, Ross conta que a ideia por trás do filme surgiu durante uma sessão em um dia em um lineup lotado em Bali. Flutuando em um lineup lotado em Uluwatu, ele e Byron iniciaram uma discussão filosófica, ao observar todos ao seu redor competindo por recursos limitados. Não havia diversão.

Inspirados pela conversa, os dois começaram a projetar e construir as pranchas para uma viagem ao longo da costa leste do Sri Lanka para compartilhar uma experiência de cultura e valores tendo o surf como premissa. Eles optaram por models adequados para os point breaks dviertidos pelos quais a ilha é conhecida. “Com essas pranchas, queríamos voltar ao básico“, diz Williams. “Simplesmente queríamos que fossem divertidas.”

Juntaram-se à dupla os longboarders indonésios Tedi Kurniadi e Mencoss Nurhidayat, locais de Java. E, fechando a barca, o jovem cineasta neozelandês Milo Inglis.

Nenhum dos surfistas sequer tinha visto as pranchas antes de abrir os sarcófagos na praia em frente a um lineup convidativo. E ao revelar o conjunto de pranchas virgens, começaram a rir e dançar ali mesmo na praia.

Em vez de cada surfista ter duas ou três pranchas, cada um tinha sete. Assumindo, é claro, que eles conseguissem compartilhá-las. E, assim, com essa vibração, Island Spell: The Sapphire Express – A Surfing Journey Across Sri Lanka nos convida a uma compreensão muito mais profunda sobre a filosofia do surf. Separe 25 minutos do seu tempo para investir nessa produção.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias