28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Mini Ramp Pro Attack: Luizinho celebra ‘dobradinha histórica’ com irmão

Atual campeão do Mini Ramp Pro Attack, o skatista olímpico Luiz Francisco exibiu um amplo repertório de manobras, no último final de semana, em Belo Horizonte (MG), para garantir o título da primeira etapa do torneio nesta temporada e ir em busca do bicampeonato. Contudo, além do troféu, o evento se tornou ainda mais histórico: ele realizou o sonho de fazer uma ‘dobradinha’ no pódio com o irmão, de modo inédito.

Com 92,39 pontos, Luizinho ficou à frente de André Mariano, seu irmão mais novo, cuja pontuação foi de 90,24. “Essa foi a primeira vez que conseguimos fazer pódio juntos. Era algo que estávamos buscando há muito tempo. Nós sempre andamos juntos ao longo da vida. E, na competição, isso não é diferente. É mais um momento em família que nos divertimos muito”, avalia o atleta olímpico.

Veja também:

+ Rocky Spirit 2022 traz seleção especial de filmes com esportes sobre pranchas

+ Rocky Spirit 2022: Três filmes de skate imperdíveis

+ Skate brasileiro vive boa fase

Recentemente, Luizinho adicionou outros grandes momentos à carreira: no X Games Summer 2022, mesmo com dores no joelho, faturou a medalha de bronze justamente em seu aniversário. Dias depois, encarou o Dew Tour e, na modalidade park, alcançou o segundo lugar na competição.

As próximas etapas do Mini Ramp Pro Attack serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro, e nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo. Enquanto aguarda o retorno do torneio, Luizinho já foca no STU de Recife, no dia 16 de setembro.

Depois desse pódio ao lado do meu irmão, estou ainda mais empolgado para os próximos desafios. O próximo STU tem tudo para ser um show de skate, com um público caloroso e os melhores skatistas presentes. Então, vou treinar ainda mais minhas linhas e tricks para levar um bom resultado”, completa Luizinho.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias