27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024

Rocky Spirit 2022 traz seleção especial de filmes com esportes sobre pranchas

Elas não podem ficar de fora de um festival de filmes sobre natureza, meio ambiente e esportes de aventura. E elas, as pranchas, têm presença mais que garantida no Rocky Spirit 2022, festival de cinema ao ar livre, que será realizado neste final de semana, na capital paulista, e no feriado da próxima semana, no Rio de Janeiro. O evento que chega a sua 12ª edição tem entrada grátis para o público.

+ Rocky Spirit 2022: Três filmes de skate imperdíveis
+ Rocky Spirit 2022: Três filmes de surf que você precisa assistir

São filmes que narram histórias envolvendo modalidades como surf, snowboard e skate, além de combinações inusitadas e desafiadoras envolvendo diferentes tipos de pranchas.

A programação paulistana será neste sábado (3) e domingo (4), no parque Villa-Lobos. As atrações começam às 13h, com atividades como skate para crianças, aula de funcional e yoga, além de dinâmicas de circo e shows musicais. A exibição dos filmes tem início às 19h.

No Rio de Janeiro, o evento ocorre no feriado de 7 de setembro, em três locais: a praia de Ipanema (Posto 10), Vila Olímpica da Gamboa e Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. O evento é gratuito. A exibição dos filmes começa a partir das 17h.

Confira a listagem dos filmes:

Tubos & Bacalhau (Brasil)

(Divulgação)

Portugal tem bacalhau e muitas ondas boas também. O lendário big rider Bruno Santos passou o último inverno desfrutando de ambos. Ele, que sempre gostou de ondas grandes, no final, descobriu sua nova paixão: as ondas gigantes. Uma aventura com o que há de melhor no mar de Portugal, de tubos às paredes desafiadoras de Nazaré.

Caribbean: Never Too Old (Espanha)

Aos 68 anos, Juan Antoni (também conhecido como Doc Caribbean) continua mandando ver no skate. Nos últimos anos ele transmitiu sua paixão pelas rodinhas para os filhos, que agora fazem o mesmo pelos netos que vieram.

The Girls of Guanabara (EUA)

(Divulgação)


Este curta apresenta um grupo de mulheres skatistas cariocas que carregam a missão de tornar o skate inclusivo para todos. Vibrante, colorido, suave: o skate de um jeito que você não conhecia.

Split Riders (Brasil)

(Divulgação)

O filme traz uma história de união e de uma prancha de snowboard que se divide em duas, unindo indivíduos que compartilham aventuras nas montanhas da Patagônia ou no mar de Florianópolis. A busca não é por um pico ou cume específico, mas por momentos: uma boa curva nas melhores condições, sentir o corpo levitar, ouvir o som quase imperceptível da neve voando pelo ar. Jornadas repletas de snowboard, camping, risadas ao redor da fogueira, perrengues, adrenalina e rock’n roll.

What It`s All About (EUA)

Em fevereiro deste ano, Josh Newman – skatista e produtor de vídeos incríveis, entre eles vários exibidos ao longo dos 12 anos de Rocky Spirit – morreu depois de um acidente aéreo na Islândia. Este filme honra sua memória e os seus 22 anos vividos intensamente.

Arc of Aleutia (EUA)

(Divulgação)

Os surfistas Harrison Roach, Parker Coffin e Nate Zoller seguem as pegadas de uma lenda até as Ilhas Aleutas, no Alasca, um dos destinos mais remotos do mundo.

Skimboard Nazaré (Brasil)

(Divulgação)

O campeão mundial Lucas Fink enfrenta o maior desafio da sua vida: surfar as ondas gigantes da Nazaré num skimboard.

Learning To Drown (EUA)

A snowboarder profissional Jess Kimura tem um medo irracional de água. Este filme emocionante, trabalhado em neve e mar, conta uma história de amor, perda, adrenalina e enfrentamento do medo pelo olhar desta fera rebelde transformada em espírito gentil. Castigada quando criança por ultrapassar limites, Jess chegou ao topo, esmagando estereótipos de atletas do sexo feminino, e acumulando elogios e prêmios. Depois de um desastre, ela reavalia as lentes através das quais vê a vida.

+ Rocky Spirit desembarca no Rio com instalação em 3 pontos da cidade

Tem mais

Os esquis podem ser considerados os primos das pranches. Na neve, vieram antes que os snowboards. E também têm seu espaço no Rocky Spirit 2022:

Fuel (EUA)

Para a esquiadora profissional Madison Rose Ostergren, de Alta, em Utah, o esqui em grandes montanhas é uma forma de expressão pessoal – um jeito de não ser enquadrada em normas pré-definidas. A determinação dela em ser quem ela realmente é, apesar das pressões do mundo exterior para ter uma vida mais certinha, é extremamente inspiradora e libertadora para todos nós.

Write Your Line (França)

(Divulgação)


Este é um filme totalmente infantil. As crianças adoram a internet e a internet adora esquiar. Desta vez, navegar na internet ajudou Ben a sair e escrever sua própria linha de esqui.

Mais detalhes da programação, acesse: https://rockyspirit.com.br/programacao/

Para ter ver todas as sinopses dos filmes, acesse o site oficial do festival: www.rockyspirit.com.br

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias