22.8 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024
22.8 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024

Lontra sobe em prancha de surfista e “se recusa” a sair. Vídeo

Uma lontra grávida subiu na prancha de um surfista em Steamer Lane, Santa Cruz, na Califórnia, e se recusou a ser despejada de lá. Todo o episódio foi gravado em vídeo e viralizou na cena local de Santa Cruz.

O nome do surfista é Nick Ericksen, que de todas as formas tenta desalojar a lontra da prancha. A lontra morde pedaços da prancha, se agarra a ele, mergulha na água várias vezes para assustar seu agressor, mas nada parece fazê-la desistir.

Veja também:
Medina comemora título de Filipe Toledo: “Bem vindo ao clube”
WSL Finals: “Baboseira as pessoas questionarem se é justo ou não”, diz Alex Guaraná
Filipe Toledo: “Muitas pessoas não fariam 5% daquilo que a gente faz”

Depois de vários minutos, um longboarder chega e ajuda a manobrar a prancha de Nick  para longe do mamífero, permitindo que Nick escape com segurança.

As lontras marinhas, embora comuns em Santa Cruz, já vagavam livremente pela costa oeste da América do Norte. Antes dos caçadores começarem a procurar suas peles em meados de 1700, estima-se que entre 150.000 e 300.000 lontras prosperavam nas águas costeiras do Japão ao México. Hoje, os cientistas acreditam que apenas 3.000 estão entre a Califórnia e o México.

Um estudo recente do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA este ano concluiu que as lontras marinhas podem ser reintroduzidas nos habitats históricos do animal da Baía de São Francisco ao Oregon. Podemos ver mais casos de verdadeiros locais impondo seu território em alguns anos?

“Essa é uma ocorrência semanal na Lane este ano”, disse Ryan “Chachi” Craig, operador de lentes de Santa Cruz, no post. Assista ao episódio:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Chad Underhill-Meras (@cum_quat)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias