Publicidade:

Cinco receitas de sucos para aumentar a imunidade

No inverno as temperaturas despencam e é fato: seu corpo sente as baixas e pode responder de várias maneiras possíveis que afetam sua disposição. Por isso, selecionamos cinco receitas de sucos para você aumentar a imunidade e estar preparado – ou seja, seguir surfando – durante os três meses mais frios do ano.

Afinal, já dizia Hipócrates, o pai da medicina, há 400 anos antes de Cristo: “Faça do alimento o seu medicamento!”.

Veja também:
+ Os pilares de uma boa saúde
+ Confira seis exercícios para melhorar o equilíbrio

E uma coisa é certa: você vai querer surfar e para isso a sua saúde precisa estar em dia. Para que sua saúde esteja em dia, sua imunidade precisa estar nas alturas, e os alimentos, nesse sentido, podem se transformar em seu verdadeiro super poder.

Confira abaixo cinco receitas de sucos para aumentar a imunidade:


Suco Detox

Com laranja, maçã, mamão, cenoura e beterraba.

Para liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo stress, o consumo de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastante saudável.


Suco Anti-inflamatório

Abacaxi com hortelã, gengibre e raspas de limão.

O gengibre é ótimo para acelerar o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatórias. Este suco contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar as toxinas do corpo, melhora a pele e dá mais energia. Neste remédio caseiro a fruta utilizada foi o abacaxi, porém o gengibre pode ser misturado com muitas outras frutas como laranja e limão. Escolha a sua preferida e experimente.

Suco Rico em Vitamina C 

Com maçã, morango, laranja, linhaça.
Esse suco combate os radicais livres e auxilia o funcionamento do intestino. A linhaça hidratada e ajuda no funcionamento das células nervosas.

Suco Verde

2 folhas de couve
suco de ½ limão
½ pepino japonês sem casca
1 fatia de gengibre
1 maçã vermelha
150 ml de água de coco
2 talos de salsão

Suco Energizante

Com açaí, morango, banana, gengibre e mel.

O açaí e morango são antioxidantes; a banana é rica em potássio, evitando a fadiga. O gengibre e anti-inflamatório e o mel melhora a imunidade.

Essas dicas foram exclusivas aos leitores da Go Outside, pelas irmãs aventureiras Kalina e Nathali Oliani. 

Os sucos acima trazem grandes benefícios quando aliados a uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Karina Oliani é atleta EMANA e The North Face e apresentadora de programas de esportes extremos. Atualmente é a única médica da América Latina a ter o título de especialista em Wilderness Medicine pela WMS (Wilderness Medical Society) e é presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Áreas Remotas e Esportes de Aventura e trabalha no Medicina da Aventura.

Nathali Oliani é médica, nutróloga e atleta federada de Snowboard. Atualmente atende atletas e pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável ou atingir melhores performances através da alimentação.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias