Após o início histórico do CT (Championship Tour) em Pipeline as expectativas estão altas para o Hurley Pro Sunset Beach. A janela do evento abre hoje, 11 de fevereiro, e já deve ter a primeira chamada neste final de semana. A WSL já anunciou os wildcards e substitutos dos surfistas lesionados.
Veja também:
+ KS 50 anos: Feliz aniversário, Kelly Slater!
+ Lucas Chianca e Maya Gabeira vencem o Nazaré Tow Surfing Challenge
+ Como o snowboard se relaciona com o surf e skate?
Após a sua vitória monumental em Pipe, a havaiana Moana Jones Wong, ocupa a primeira posição do mundo e recebeu novamente o convite para Sunset.
Já no masculino, os atletas que receberam os coringas foram os heróis de ondas grandes de Maui, Kai Lenny e Billy Kemper.
Como já era previsto, o tricampeão mundial Gabriel Medina também não vai participar da segunda etapa do circuito e talvez só volte em G-Land. Portanto, o brasileiro Caio Ibelli, que veio de uma semi-final em Pipe, vai substituí-lo novamente.
No feminino, a norte americana Caroline Marks não vai competir em Sunset por razões médicas. Em seu lugar, entrará a australiana Bronte Macaulay.
O brasileiro Yago Dora segue se recuperando da sua lesão que aconteceu as vésperas do natal, antes do início da temporada 2022. O sul-africano Matthew McGillivray será seu substituto.
Os novatos de 2022 Liam O’Brien e Carlos Muñoz sofreram lesões em Pipeline e continuam suas recuperações. Eles serão substituídos pelo australiano Jordan Lawler e pelo havaiano Barron Mamiya.
Clique aqui para conferir as baterias do Round de Abertura do evento em Sunset.