Publicidade:

Hurley Pro Sunset Beach abre janela nessa sexta-feira (11)

O Hurley Pro Sunset Beach, válido como segunda parada do Championship Tour (CT) da WSL, abre seu período de espera nessa sexta-feira, 11 de fevereiro.

Após as disputas épicas da etapa de Pipeline, o Tour mundial avança para alguns metros da famosa “7 Mile Miracle”, apelido de um trecho de sete milhas da costa norte da ilha havaiana de Oahu onde se encontram ondas como Pipeline, Sunset Beach, entre outras.

Neste ano pela primeira vez, tanto as mulheres, quanto os homens terão uma programação totalmente combinada nas etapas do CT.

No entanto, os surfistas precisam ter um bom desempenho nos cinco primeiros eventos da temporada para não caírem no corte de meio de ano.

Kelly Slater faz história com vitória no mar épico do Billabong Pro Pipeline

Moana Jones Wong vence o Billabong Pro Pipeline

Michael Ho, 64 anos, faz o tubo do dia em Backdoor

O 11 vezes campeão mundial Kelly Slater (EUA), que conquistou sua 56ª vitória no CT sábado passado, em Pipeline, chega à Sunset Beach como número 1 do mundo, enquanto Moana Jones Wong (HAV) vencedora da etapa entre as mulheres, recebeu um wildcard para competir na etapa.

Sunset Beach volta ao CT após 13 anos

Esta será a primeira vez em 13 anos que a Sunset Beach sediará uma competição do Championship Tour.

No último CT realizado no Sunset, a pentacampeã WSL Carissa Moore (HAV) conquistou a vitória em uma final disputada contra Sally Fitzgibbons (AUS), a sete vezes campeã WSL Stephanie Gilmore (AUS) e Alana Blanchard (HAV).

Alguns dos novatos do CT de 2022 têm muita experiência no famoso recife havaiano. Gabriela Bryan (HAV) venceu eventos consecutivos do Pro Junior em 2018 e 2019, e os locais de North Shore, Luana Silva e Bettylou Sakura Johnson, também passaram uma boa parte de suas vidas surfando e competindo em Sunset Beach.

Johnson chegou à final do Pro Junior em 2020 aos 15 anos, enquanto Silva chegou às semifinais no mesmo evento.

O período de realização do Hurley Pro Sunset Beach vai de 11 a 23 de fevereiro de 2022. A competição será transmitida ao vivo nos canais da WSL, Sportv e aqui em Hardcore.com.br

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias