28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Scooby comenta acidente em Nazaré: “Pior perrengue da vida”

Pedro Scooby relata acidente sofrido durante sessão de surf em ondas grandes em Nazaré, no qual chegou a ficar desacordado por quase um minuto

Por Redação HC

Pedro Scooby viveu nesta quarta (13) o que ele descreve como “o pior perrengue da vida, disparado”. Após cair em uma onda durante uma sessão na Praia do Norte, em Nazaré, o surfista do Rio de Janeiro não conseguiu subir à superfície e tomou uma série de diversas ondas — nem ele nem as testemunhas souberam dizer exatamente quantas — na cabeça.

Veja também: quem é o brasileiro que encara as ondas gigantes de Nazaré no bodysurf

Ele chegou a apagar, mas foi resgatado pelo alemão radicado em Portugal Sebastian Steudtner — o quem, por sinal, ele agradece muito. Sebastian tinha equipamentos de primeiros socorros no carro, incluindo uma bomba de oxigênio e diversos cobertores, que garantiram que Scooby conseguisse se recuperar o mais brevemente possível.

Depois da repercussão do acidente, Scooby registrou um depoimento em suas redes sociais, contando em primeira mão a sua versão dos fatos.

Abaixo, reproduzimos o depoimento:

Foi o pior perrengue que eu já passei na minha vida, disparado. Foi o mais perto da morte que eu já cheguei. Fiquei várias ondas embaixo da água, todo mundo me procurando, a galera no rádio, e conseguiram me achar depois de um tempo. Graças a Deus eu tô bem, queria avisar meus amigos, familiares que eu tô bem, tá tudo certo. Eu passei mal depois que eu saí da água. Eu quero agradecer muito ao Sebastian [Steudtner, surfista alemão que reside em Portugal], ele que me resgatou, eu tava perdido e ele que estava mais próximo de mim quando eu levantei, ele me levou pra areia, me ajudou a vomitar, me carregou até o carro dele, e ele tinha um p*ta equipamento no carro dele, ele me entubou ali, botou a máscara de oxigênio, botou uns cobertores em cima de mim e eu fiquei respirando o oxigênio ali durante uns 30 minutos pra voltar a respirar bem, pra voltar ao normal, e eu me recuperei bem rápido. 

Veja também:
• Produtor de maconha medicinal patrocinará evento de ondas grandes no Havaí
• Lucas Chumbo é convidado para histórico campeonato Eddie Aikau, em Waimea
• Vídeo: as primeiras ondas gigantes da temporada em Nazaré

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias