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7 motivos para você incluir abacate na dieta

É fácil reunir dezenas de bons motivos para você incluir abacate na dieta. Afinal, abacates são deliciosos. Ficam ótimos em torradas. Melhoram tacos. Combinam bem com batatas fritas. Tornam smoothies mais cremosos. E, também, eles são um lanche sólido por conta própria. Abacates são carregados de nutrientes e são o lanche perfeito antes ou depois do surf. Por isso, confira abaixo 7 motivos para você incluir abacate na dieta:

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Eles são ricos em nutrientes

Abacates são carregados com nutrientes. Abacates contêm manganês, cobre, potássio, magnésio, folato, piridoxina (B6), ácido pantotênico (B5), niacina, riboflavina (B2), vitamina K, vitamina E e vitamina C.

Eles são saudáveis ​​para o coração

De acordo com o Medical News Today, 100 g de abacate contém 76 mg de beta-sitosterol, um esterol vegetal natural. Descobriu-se que o consumo regular de beta-sitosterol ajuda a manter níveis saudáveis ​​de colesterol, o que é crucial para um coração saudável.

Eles são bons para o intestino

Muitas vezes referido como o “segundo cérebro”, a saúde intestinal é extremamente importante. Um abacate contém cerca de 14 g de fibra. A fibra é essencial para uma boa saúde intestinal porque ajuda a promover o crescimento de bactérias saudáveis.

Eles estão cheios de gordura

A gordura nem sempre é uma coisa ruim. Abacates contêm cinco gramas de gordura monoinsaturada e um grama de gordura poliinsaturada por porção – essas gorduras são gorduras “boas”. As gorduras são essenciais, pois são uma fonte limpa de combustível, são o bloco de construção básico do corpo e ajudam o corpo a absorver vitaminas.

Eles são ricos em antioxidantes

De acordo com a Healthline, os abacates são carregados com compostos bioativos, como carotenóides, vitamina C, vitamina E e compostos fenólicos. Os carotenóides encontrados nos abacates incluem luteína, a-caroteno e B-caroteno, que têm fortes efeitos antioxidantes e trabalham para proteger contra danos oxidativos e, por sua vez, doenças crônicas.

Eles são bons para a visão

As cenouras não são o único alimento bom para os olhos. Abacates contêm luteína e zeaxantina, fotoquímicos que estão presentes no tecido ocular. Esses fitoquímicos fornecem proteção antioxidante enquanto trabalham para minimizar os danos causados ​​pela luz UV.

Eles são versáteis

Abacates são fáceis de adicionar à maioria das refeições e funcionam bem com diferentes tipos de cozinhas. Seja criativo e use abacates em sopas, saladas, smoothies e qualquer outra coisa que você possa imaginar para colher os benefícios desse incrível superalimento.

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