Vídeo do começo dos anos 2000 mostra Gabriel Medina em campeonato amador em Maresias

Por Redação HC

Nunca é demais relembrar este momento. No início dos anos 2000, Diana Land registrou um campeonato amador organizado por Carlos Bahia em Maresias. Talvez você reconheça um ou outro dos grommets do vídeo, além, é claro, de um certo bicampeão mundial chamado Gabriel Medina.

O vídeo foi subido para a internet por Diana há cerca de quatro anos, quando Gabriel conquistou seu primeiro título mundial mas já foi atualizado. Para saber mais sobre esse campeonato, melhor é a própria descrição da autora:

“Em tempos que surf era esquecido e pouco retratado, não imaginávamos ainda o que estava por vir da praia de Maresias para o mundo. Foram pequenos campeonatos organizados por grandes incentivadores que fizeram surgir campeões. Para incentivar as crianças de Maresias a ingressar no surf, o longboarder Carlos Bahia organizou um pequeno campeonato entre amigos, nele estavam muitos talentos da praia de Maresias, inclusive o atual bicampeão mundial de surf Gabriel Medina.

Vídeo do Campeonato dos Amigos, na praia de Maresias, litoral Norte de São Paulo, que aconteceu em Abril de algum ano, que não me lembro exatamente qual. Essas foram as primeiras imagens que eu realizei dentro da água. Foram em situações como essa, que o cinema entrou de vez na minha vida. Hoje conto histórias, na mais alta qualidade e agradeço a todos que colaboraram e me incentivaram nessa caminhada.”

Assista!

Veja também: “Obrigado, monstro”: os parabéns de Filipe Toledo a Gabriel Medina