Filipe Toledo parabeniza amigo por segundo título mundial: “obrigado por sempre elevar o nível do esporte e de cada um que compete contra você”

Por Redação HC

Duas vezes Filipe Toledo chegou ao North Shore de Oahu com a possibilidade de tornar-se campeão mundial: em 2015 e 2018. Apesar da ótima campanha de 2015, estava claro que dessa vez a expectativa era maior. Apesar da frustração de não chegar a seu primeiro título, Filipe demonstrou enorme caráter durante todo o evento – e depois, ao dar os parabéns para o eventual vencedor e seu amigo de outros carnavais, Gabriel Medina.

“Parabéns, você é muito monstro, obrigado por sempre elevar o nível do esporte e de cada surfista que compete contra você! É CAMPEÃO”, escreveu Filipe Toledo em sua conta no Instagram, comemorando junto com Medina a conquista.

Durante o Pipe Masters, Filipe ainda rechaçou quaisquer insinuações de uma possível desavença ou rivalidade com Gabriel devido à disputa pelo título.

“Eu acho que essa rivalidade que a internet cria, entre eu e o Gabriel, é ridículo”, disse Filipinho, em uma entrevista à WSL. “A gente é amigo. Dentro da água a gente quer competir, quer ganhar um do outro. O que eu mais demonstro é respeito”, completou

Filipe havia liderado o circuito durante boa parte do ano, e apesar do escorregão na perna europeia, tinha sólidas chances de conquistar o troféu. Dependia de uma grande atuação em Pipeline e de um escorregão de Gabriel Medina. Filipe demonstrou gigantesca evolução na bancada, despachando um local em um dos maiores, mais sinistros e imprevisíveis dias do Pipe Masters nos últimos anos. A eliminação para Kelly Slater no round três, com o maior campeão de todos os tempos do surf – e de Pipeline – dando um show à parte, não foi demérito algum. Ao contrário: Filipe por muito pouco não completou o que seria o primeiro 10 do evento, deixando a expectativa de mais e melhores atuações assim no futuro.

Outros surfistas, concorrentes diretos ou não de Gabriel na disputa pelo título, também usaram as redes sociais para parabenizá-lo: Italo Ferreira, Adriano de Souza, Lucas Chumbo, entre outros. Confira: