27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Yago Dora está de volta ao CT

A Liga Mundial de Surf divulgou nesta terça-feira, 10/5, os três convidados que retornarão à elite mundial do surf: o brasileiro Yago Dora, a australiana Sally Fitzgibbons e a norte-americana Caroline Marks. Marks inicia no Tour a partir da segunda metade da temporada 2022 e Dora e Fitzgibbons retornam em 2023.

Confira: 
+ Brasileiros estão fora do Challenger Series da Gold Coast
+ Entrevista Rodrigo Carmo Generik

“Caroline Marks e Gabriel Medina são os convidados oficiais da temporada da WSL para as competições do CT de 2022 após o corte do meio de ano. Sally Fitzgibbons e Yago Dora serão os convidados da temporada 2023 e estão garantidos na primeira metade do tour. Sally e Yago também serão os surfistas substitutos oficiais, caso algum atleta do CT se retire da competição em 2022. Estamos ansiosos para ver esses atletas incríveis retornarem ao CT,” comunicou Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de tour e chefe de competição da WSL.

Confira:
+ Yago Dora fundamentalmente perfeito em “Ciclo”. Solta o filme
+ Ética no line up: 9 regras de conduta para o surfista

Vale lembrar, em abril, a WSL já havia confirmado a vaga de Gabriel Medina, que retorna a competir após um break para cuidar da sua saúde mental, e tentará a vaga para os Top 5 finais a partir da etapa de G-Land.

No final de 2021 Yago machucou o pé esquerdo e voltou a surfar no mês de abril de 2022. Já Fitzgibbons, competiu nas cinco etapas da temporada de 2022 e terminou na 15ª posição após Margaret River, por isso foi cortada da elite. No Tour há 14 anos a australiana foi vice-campeã mundial por três vezes e foi nove vezes top 5. E Marks competiu na primeira etapa, o Pro Pipeline, mas depois abandonou o tour por razões médicas.

O processo de seleção dos wildcards conta o desempenho competitivo, como títulos mundiais, classificações no CT e no Challenger Series e resultados de eventos, bem como avaliação médica, se aplicável.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias