26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Brasileiros estão fora do Challenger Series na Gold Coast

O Gold Coast Pro, primeira parada do Challenger Series (CS) da WSL, viu as baterias das quartas de final femininas decididas junto com as das oitavas de final masculinas, em ondas de até 1 metro de altura em Snapper Rocks. Dos cinco brasileiros que estavam na disputa, todos foram eliminados do evento que finaliza nessa terça-feira (no Brasil); quarta-feira lá na Austrália.

Confira: 
+ Entrevista Rodrigo Carmo Generik

Recém-saída do maior resultado de sua carreira, um segundo lugar no Margaret River Pro, a havaiana Gabriella Bryan apresentou uma das melhores performances do evento e garantiu sua vaga nas quartas de final após vitória sobre a havaiana Luana Silva, que não conseguiu encontrar a mesma conexão que Bryan dentro da água. Bryan somou 15,07 pontos pelo seu frontside e enfrentará a australiana Sally Fitzgibbons nas quartas de final.

“É tão bom surfar ondas tão perfeitas neste evento, isso realmente permite que você obtenha excelentes pontuações”, disse Bryan. “Cheguei a este evento com um ótimo resultado e também estou no dia da final aqui e com ótimas ondas novamente amanhã, será um final incrível. É bom estar criando impulso.”

A ex-competidora do CT, a australiana Nikki van Dijk, voltou à competição esta semana pela primeira vez em quase um ano após superar lesões sofridas durante a etapa australiana dos eventos do CT do ano passado. Dijk venceu a havaiana Malia Manuel de virada nos instantes finais.

“Foi uma bateria difícil, foi necessária muita remada para permanecer no outside lá fora”, disse van Dijk. “Foi uma bateria bastante estressante porque preciso de uma pontuação para avançar e, felizmente, consegui na minha última onda – amanhã deve ser incrível com essas ondas para as finais.”

Outros destaques nas oitavas de final femininas incluíram Molly Picklum (AUS) e Bronte Macaulay (AUS), que dominaram suas baterias com excelentes pontuações e, nesta fase, parecem as mulheres a serem derrotadas em Snapper Rocks. Picklum terá de superar a bicampeã da WSL Tyler Wright (AUS) em seu confronto nas quartas de final com Wright progredindo em sua bateria hoje. Macaulay parecia em sincronia em ambas as baterias, até nocauteando a favorita do evento, Stephanie Gilmore (AUS) na Rodada de 32.

A jovem californiana Caitlin Simmers continuou em boa forma na Gold Coast, passando para as quartas de final, onde enfrentará Nikki van Dijk (AUS). O destaque havaiano Bettylou Sakura Johnson (HAW) foi capaz de superar Yolanda Hopkins (PRT) no confronto das oitavas de final, enquanto Sakura-Johnson procura encontrar seu caminho de volta ao Dream Tour para 2023.

Enquanto isso, entre os homens, a busca pelo lugar ao sol na elite também segue.

Challenger Series Gold Coast
GOLD COAST, QUEENSLAND, AUSTRALIA – MAY 10: Ramzi Boukhiam, do Marrocos. Foto: Matt Dunbar/World Surf League

Ramzi Boukhiam, do Marrocos, tem sido apontado como um dos competidores mais talentosos que ainda não se classificou para a elite da WSL. Boukhiam até agora não decepcionou e colocou pontuações sólidas para avançar para a Rodada dos 16.

“Sinto que esta Challenger Series é muito boa para mim e começar aqui na Gold Coast foi perfeito”, disse Boukhiam. “Há alguns ótimos locais para esperar nesse evento e parece uma nova turnê pós Covid. Tenho 29 anos agora, tenho competido muito por vários anos, mas realmente sinto que agora é a minha hora!”

O português Vasco Ribeiro é outro competidor construído para as ondas do CT com um carve frontal super poderoso que esteve em plena exibição esta semana na Gold Coast. Ribeiro teve um ótimo desempenho hoje para avançar para as oitavas de final junto com o havaiano Ian Gentil, enquanto a dupla deu mais um passo na direção certa para alcançar seu sonho de se classificar para o CT em 2023.

“Estou especialmente feliz com esta nova série Challenger e ela está planejada para mim no momento, porque estou até o dia das finais amanhã”, disse Ribeiro. “Snapper Rocks é um local incrível e espero que todos os locais do Challenger possam nos dar ondas como esta – tem sido incrível e estou pronto para amanhã.”

A última bateria do dia em Snapper promoveu um show à parte aos espectadores, pois foi uma expression session de legends (assista acima), que reuniu o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, juntamente com os ex-líderes locais da WSL Mark Occhilupo, Josh Kerr, Dean Morrison, Bede Durbidge, Kate Wilcomes e Chelsea Hedges.

A janela para a realização do Gold Coast Pro vai até o próximo dia 15 de maio, porém a previsão aponta para forte vento maral. Por esse motivo os representantes da WSL decidiram finalizar o evento nesta quarta-feira na Austrália, terça no Brasil.

Gold Coast Pro

Round 3 Masculino

1- Vasco Ribeiro (POR) 13.50 x Ian Gentil (HAV) 10.37 x Jadson André (BRA) 8.84

2- Conner Coffin (EUA) 10.33 x Sheldon Simkus (AUS) 9.83 x Adur Amatriain (ESP) 8.00

3- Connor O’Leary (AUS) 14.34 x Morgan Cibilic (AUS) 13.03 x Alister Reginato (AUS) 9.10

4- Dylan Moffat (AUS) 11.63 x Maxime Huscenot (FRA) 10.10 x Timothe Bisso (FRA) 8.73

5- Oscar Berry (AUS) 11.77 x Callum Robson (AUS) 11.30 x Alex Ribeiro (BRA) 11.10

6- Jackson Baker (AUS) 13.17 x Ramzi Boukhiam (MAR) 12.17 x Michael Rodrigues (BRA) 10.93

7- Leonardo Fioravanti (ITA) 14.60 x Nolan Rapoza (EUA) 11.67 x Lucas Silveira 11.53

8- Julian Wilson (AUS) 9.87 x Ezekiel Lau (HAV) 9.40 x Cam Richards (EUA) 7.60

Oitavas de Final

1- Vasco Ribeiro (POR) x Sheldon Simkus (AUS)

2- Conner Coffin (EUA) x Ian Gentil (HAV)

3- Connor O’Leary (AUS) x Maxime Huscenot (FRA)

4- Dylan Moffat (AUS) x Morgan Cibilic (AUS)

5- Oscar Berry (AUS) x Ramzi Boukhiam (MAR)

6- Jackson Baker (AUS) x Callum Robson (AUS)

7- Leonardo Fioravanti (ITA) x Ezekiel Lau (HAV)

8- Julian Wilson (AUS) x Nolan Rapoza (EUA)

Round 2 feminino

1- Gabriela Bryan (HAV) 15.43 x Kirra Pinkerton (EUA) 13.63 x Leilani McGonagle (CRI) 10.97 x Sarah Baum (AFR)

2- Sally Fitzgibbons (AUS) 15.26 x Luana Silva (HAV) 13.43 x Zoe McDougall (HAV) 11.90 x Leticia Canales Bilbao (ESP) 8.10

3- Malia Manuel (HAV) 16.56 x Caitlin Simmers (EUA) 12.27 x Sierra Kerr (AUS) 10.57 x Zoe Benedetto (EUA) 8.03

4- Macy Callaghan (AUS) 14.37 x Nikki Van Dijk (AUS) 13.93 x Brisa Hennessy (CRI) 12.70 x Arena Rodriguez Vargas (PER) 3.96

Baterias realizada nesta terça-feira (na Austrália): 

5- Tyler Wright (AUS) x Coco Ho x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Vahine Fierro (FRA)

6- Kobie Enright (AUS) x Teresa Bonvalot (POR) x Amuro Tsuzuki (JPN) x Molly Picklum (AUS)

7- Stephanie Gilmore (AUS) x Bronte Macaulay (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Sophie McCulloch (AUS)

8- Yolanda Hopkins (POR) x Brianna Cope (HAV) x Zahli Kelly (AUS) x Isabella Nichols (AUS)

Oitavas de final

1- Gabriela Bryan (HAV) 15.07 x 11.67 Luana Silva (HAV)

2- Sally Fitzgibbons (AUS) 14.84 x 9.03 Kirra Pinkerton (EUA)

3- Nikki Van Dijk (AUS) 13.24 x 12.50 Malia Manuel (HAV)

4- Caitlin Simmers (EUA) 12.33 x 12.10 Macy Callaghan (AUS)

5- Tyler Wright (AUS) 13.83 x 9.90 Kobie Enright (AUS)

6- Molly Picklum (AUS) 13.17 x 10.50 Coco Ho (HAV)

7- Bronte Macaulay (AUS) 16.73 x 14.07 Zahli Kelly (AUS)

8- Bettylou Sakura Johnson (HAV) 15.73 x 7.87 Yolanda Hopkins (POR)

Quartas de final

1- Gabriela Bryan (HAV) x Sally Fitzgibbons (AUS)

2- Nikki Van Dijk (AUS) x Caitlin Simmers (EUA)

3- Tyler Wright (AUS) x Molly Picklum (AUS)

4- Bronte Macaulay (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

Acompanhe as atualizações em www.hardcore.com.br.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias