26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

WSL divulga baterias da etapa de Jeffrey’s Bay

A World Surf League divulgou as baterias da primeira fase da etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul. Este é o penúltimo evento do Championship Tour antes do WSL Finals, onde apenas os cinco primeiros colocados do ranking mundial disputarão o título.

A janela do evento terá início na próxima quinta-feira, dia 13, e se estenderá até o dia 22. A primeira chamada está programada para ocorrer sempre às 01h45 (horário de Brasília).

Líder do ranking mundial, Filipe Toledo fará sua estreia na bateria 4. O campeão mundial de 2022 terá como adversários o japonês Kanoa Igarashi e o convidado sul-africano Adin Masencamp. Enquanto isso, Gabriel Medina enfrentará o australiano Ryan Callinan e o sul-africano Matthew McGillivary na bateria 7.

+ Treino olímpico na onda dos crânios quebrados

João Chianca, conhecido como Chumbinho e atual número 4 do mundo, abrirá o evento enfrentando os havaianos Barron Mamiya e Seth Moniz. Yago Dora, campeão em Saquarema, terá como oponentes o australiano Connor O’Leary e o havaiano Ian Gentil na bateria 5.

Atualmente na 11ª colocação do ranking, Italo Ferreira precisa de um bom resultado nas direitas de J-Bay. Foto: Alan Van Gysen / World Surf League

Fora da zona de classificação para o WSL Finals, Caio Ibelli entrará em ação na segunda bateria, juntamente com Ethan Ewing (AUS) e Rio Waida (IND).

Os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina, que também estão fora do top 5 e buscam uma vaga no WSL Finals em Lower Trestles, foram escalados respectivamente para a sexta e sétima bateria. Italo enfrentará o havaiano John John Florence e Callum Robson (AUS), enquanto Medina terá como adversários o sul-africano Matthew McGillivary e o australiano Ryan Callinan.

+ Bicampeão mundial de surf vende “brinquedo” milionário

Na sétima colocação do ranking, Medina precisa de um bom resultado para subir na classificação e garantir uma posição entre os cinco primeiros. Já Italo, atualmente em 11º lugar, tem um caminho mais desafiador pela frente, porém não impossível.

Ao todo, sete surfistas brasileiros competirão na etapa sul-africana, incluindo Tatiana Weston-Webb, única representante do país no feminino que defenderá seu título campeã da etapa de J-Bay em 2022.

Confira as baterias da etapa de Jeffrey’s Bay:

Round 1 masculino

  1. João Chianca (BRA)x Barron Mamiya (HAV) x Seth Moniz (HAV)
  2. Ethan Ewing (AUS) x Caio Ibelli (BRA)x Rio Waida (IND)
  3. Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS) x Kelly Slater (EUA)
  4. Filipe Toledo (BRA)x Kanoa Igarashi (JAP) x Adin Masencamp (AFS)
  5. Yago Dora (BRA)x Connor O’Leary (AUS) x Ian Gentil (HAV)
  6. John John Florence (HAV) x Italo Ferreira (BRA)x Callum Robson (AUS)
  7. Gabriel Medina (BRA)x Ryan Callinan (AUS) x Matthew McGillivary (AFS)
  8. Jack Robinson (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Jordy Smith (AFS)

Round 1 feminino

  1. Molly Picklum (AUS) x Caitlin Simmers (EUA) x Gabriela Bryan (HAV)
  2. Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x Sarah Baum (AFS)
  3. Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)x Johanne Defay (FRA)
  4. Caroline Marks (EUA) x Stephanie GIlmore (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias