25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Tati Weston-Webb é campeã do Open J-Bay!

A brasileira Tati Weston-Webb é a campeã do Open J-Bay, a nona etapa do circuito mundial da WSL, que terminou nessa sexta-feira, 15/7, em Jeffrey’s Bay, África do Sul. Tati mostrou-se constante durante todo o evento e chegou com o mesmo ritmo na final, contra a australiana Tyler Wright, realizada em ondas sólidas de boa formação de até 2 metros de altura.

Veja também: 
+ Ethan Ewing é o campeão do Open J-Bay
+ Yago Dora fica em terceiro em Jeffrey’s Bay

Tati manobrou nas partes mais críticas das ondas e assim foi premiada com as maiores notas: 9 e 8.50 pontos contra 8.17 e 7.50 de Wright.

A brasileira saiu da água aplaudida após a performance fantástica contra a australiana, e na entrevista no pós bateria, agradeceu aos seus patrocinadores pelo apoio.

Com essa vitória, Tati Weston-Webb salta para a terceira colocação no ranking da WSL, “colocando o pé” nas Top 5 finalistas mulheres em Trestles, na Califórnia.

Determinada desde o início da competição, Tati chegou à final depois de encarar baterias desafiadoras com fortes adversárias: enfrentou a americana Lakey Peterson, e também a australiana Tyler Wright na primeira bateria. Nas quartas de final, brilhou e deu um show de surf contra a costa-riquenha Brisa Hennessy. E na semi-final fez um grande confronto com a havaiana, Carissa Moore.

A torcida brasileira que vibrou com a vitória, poderá guardar boas lembranças dos feitos e das ondas incríveis que Tatiana Weston-Webb surfou na África do Sul, uma grande demonstração de foco, dedicação e talento para animar todos que torceram pela surfista.

J-Bay foi uma etapa sensacional, eu consegui apresentar um grande surf e fico feliz pela vitória, foi muito importante vencer essa etapa para o restante da competição”, celebra Tatiana Weston-Webb.

A representante do Brasil teve uma excelente participação e agora mantém a concentração para conseguir repetir o bom desempenho na última etapa e garantir uma vaga na final.

Fico feliz com a minha participação nessa etapa e agora é manter o foco e tentar seguir nesse ritmo, para disputar a final nos Estados Unidos”, completa Tati.

Clique aqui para mais informações sobre as baterias do Open J-Bay.

Semifinais femininas
1- Tyler Wright (AUS) 14.26 x 11.00 Stephanie Gilmore (AUS)
2- Tatiana Weston-Webb (BRA) 9.60 x 5.50 Carissa Moore (HAV)

Final
1- Tyler Wright (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)

Fique ligado (a) com a Hardcore e acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias