25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

WSL cancela Challenger Series em Hossegor e altera qualificação para o CT

A World Surf League (WSL) e a Boardriders anunciaram nesta sexta-feira (29), o cancelamento do Challenger Series Quiksilver / ROXY Pro France 2022, em Hossegor. Apesar dos esforços contínuos para manter o evento, a WSL e a Boardriders concordaram com a decisão de cancelar a competição francesa deste ano.

Leia mais:

“Nada inédito”, dizem Gringo, Kymerson e Ícaro, sobre aéreo de surfista do Guarujá

Uma das melhores sessões dos últimos tempos em Hossegor, na França (vídeo)

Tahiti Pro: Primeiro wildcard já está definido

A competição estava marcada para acontecer de 12 a 23 de outubro de 2022 como a sexta etapa da Challenger Series, o circuito em que a próxima geração de estrelas do surf luta pela chance de se classificar para o Championship Tour.

Com a decisão, a classificação do Challenger Series para a qualificação do Championship Tour será baseada nos resultados de quatro competições. Apesar do cancelamento desta etapa, a WSL e a Boardriders estão determinadas a explorar oportunidades para trazer os melhores surfistas do mundo de volta à França em 2023.

“Estamos desapontados em anunciar o cancelamento do evento Challenger Series em Hossegor”, disse Erik Logan, CEO da WSL. “Não conseguimos garantir o apoio adequado para tornar o evento financeiramente sustentável. Apesar desse cancelamento, estamos comprometidos com a região francesa, comunidade, competidores e fãs. A França continua importante para a história e o futuro do surf competitivo. Estamos ativamente engajados em conversas para retornar à França em 2023 e além.”

“A Quiksilver e a ROXY têm uma longa história de apoio à indústria do surf na França, inclusive no nível do Championship Tour, então é claro que este é um resultado muito decepcionante”, disse Arne Arens, CEO da Boardriders Inc. “No entanto, nossa determinação com o surf europeu permanece inalterado e estamos 100% dedicados a trabalhar com a WSL para trazer os melhores surfistas do mundo de volta às praias francesas em um futuro próximo. Nesse ínterim, Quiksilver e ROXY continuarão seu apoio e patrocínio inabaláveis ​​de atletas de classe mundial e eventos da WSL globalmente.”

“Entendemos e reconhecemos a inconveniência desse momento, e sabemos que isso traz repercussões difíceis e frustrantes para os competidores”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente sênior de Tours da WSL e chefe de competição. “Por causa disso, reduzimos os resultados de contagem para quatro de cinco para os rankings de final de ano. A Challenger Series 2022 sediará sete competições no total, incluindo o próximo Vans US Open of Surfing, EDP Vissla Pro Ericeira, Corona Saquarema Pro e Haleiwa Challenger.”

No total, o Challenger Series sediará sete competições na temporada de 2022, com quatro dos sete resultados contando para a qualificação do Championship Tour. Os 10 melhores homens e as 5 melhores mulheres no ranking do Challenger Series se qualificarão para o Championship Tour de 2023.

A próxima parada será o Vans US Open of Surfing (30 de julho a 7 de agosto de 2022), seguido pelo EDP Vissla Pro Ericeira (1 a 9 de outubro de 2022), o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil (1 a 8 de novembro , 2022) e Haleiwa Challenger (26 de novembro a 7 de dezembro de 2022).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias