Publicidade:

Uma das melhores sessões dos últimos tempos em Hossegor, na França (vídeo)

Definitivamente, é preciso muito preparo para encarar os dias grandes em Hossegor, na França. O pico é considerado por muitos como um dos melhores beach breaks do mundo e existe uma razão geográfica forte para isso.

Veja também:

Italo Ferreira surfa em lago da Áustria

Mar desafiador na abertura do Hurley Pro Sunset Beach

O amor está no ar! Confira esse vídeo super raro de tubarões-tigre se acasalando

Nesta região, está um dos maiores abismos marítimos do planeta que fica a cerca de 300 metros do porto de Capbreton. O chamado “Gouf de Capbreton”, que é um desfiladeiro do tamanho do Colorado Canyon, com 4 quilômetros de profundidade. Confira a imagem abaixo para entender melhor:

O abismo marítimo de Hossegor – Foto: reprodução

No último dia 8 de fevereiro, uma ondulação perfeita e enorme encostou no pico, o que proporcionou um dia histórico de surf. Para você, caro leitor, ter uma noção, muitos já consideram esse dia, como um dos melhores de todos os tempos por lá.

Tudo bem que o dia épico, provavelmente não estaria surfável pra grande parte dos praticantes do surf pelo mundo, mas alguns corajosos enfrentaram as bombas com a ajuda de um jet ski. O lineup se estendia por mais de 100 metros. No entanto, quando os surfistas conseguiam encontrar o posicionamento certo, conseguiam encontrar os verdadeiros diamantes perfeitos.

Aperte play e assista o vídeo do canal RIPITUP do dia histórico em Hossegor, na França:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias