26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

“Nada inédito”, dizem Gringo, Kymerson e Ícaro, sobre aéreo de surfista do Guarujá

Recentemente recebemos na redação um vídeo do surfista guarujaense Eduardo Barrionuevo, que diz ter criado um novo aéreo enquanto surfava nas ondas da Praia do Maluf, no Guarujá, em uma sessão de surfe na tarde do 19/07.

Barrionuevo batizou a manobra de “aéreo BR”, nome formado a partir das siglas do seu sobrenome e apelido, Barrionuevo e Barrinha, respectivamente.

LEIA: Entrevista Rodrigo Carmo Generik

“Acho que foi um feito inédito. Até o momento, em todo tempo de surf que tenho, não vi nenhuma manobra igual”, ele disse. “Espero ter contribuído para a evolução do esporte com essa manobra”, completou.

Para o surfista, “foi um aéreo semelhante a um back flip, porém, de one grab, e com uma rotação diferenciada”. Relembre abaixo:

Apesar do sal que há décadas percorre nossas veias, ainda não chegamos ao ápice técnico de nos consagrarmos aerialistas, por isso, mesmo tendo visto tudo quanto é tipo de rotação com prancha de brasileiros e gringos em vídeos, preferimos não bater o martelo sobre o que foi ou não esse aéreo.

Mas fomos conversar com os que entendem do surf nos ares, para saber o que eles pensam sobre o ineditismo dessa manobra. 

“Eu estive esta semana a assistir a postagem e divulgação de uma manobra aérea nova de um brasileiro que vive na cidade vizinha e local das praias onde eu treinava e tenho muitos amigos. Depois de assistir e analisar, concluí que não é uma nova manobra, mas que, sim, é um grande aéreo com grab, tudo perfeito; eu adoro o aéreo, mas acho que para ser uma nova manobra precisamos de novas rotações e grabs diferentes. Por isso estou a torcer para que nos próximos dias o nosso amigo acerte um aéreo incrível! Estou ansioso para ver isso, vamos nessa monstro, yhaaaaa!,” disse o santista Wellington Magalhães, o Gringo.

“Pelo quê entendo de aéreo, essa manobra não é inventada, tenho certeza que é um aéreo rodando, com mão na borda. Essa é minha visão, não vejo ineditismo.  Na minha humilde opinião, é um aéreo com mão na borda para a direita. Não vejo uma manobra nova, então, é um aéreo com mão na borda que todo mundo já manda,” disse o capixaba Kyrstian Kymerson.

“Assisti o vídeo e na minha opinião foi um aéreo 360º com a rotação um pouco diferente, mas nada de inédito,” disse o guarujaense Ícaro Rodrigues.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias