26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Tahiti Pro: Primeiro wildcard já está definido

A décima e última etapa do CT 2022, o Tahiti Pro, acontecerá dentro da janela de 11 a 21 de agosto e um wildcard já foi divulgado. Teahupoo é uma das ondas mais pesadas e perigosas do mundo e a expectativa para o evento no tradicional palco de surf é gigante.

Leia mais:

Taitiano de 16 anos “paga o preço” do 1º Teahupoo da temporada 2022

Koa Rothman: bastidores do Code Red 2.0 em Teahupoo

Uma remada que deu errado em Uluwatu gigante

A WSL definiu o convite da categoria feminina para a tuberider local Vahine Fierro. A jovem de 22 anos é a melhor surfista taitiana da atualidade, tanto a nível do QS (Qualifying Series), como nas performances de freesurf nos tubos de Teahupoo. Segundo a organização do evento, não foi nada difícil decidir este convite.

Vahine Fierro vai enfrentar as competidoras de elite pela terceira vez na sua carreira, depois de já ter recebido um wildcard duas vezes no antigo Roxy Pro France – evento esse que agora faz parte do calendário do Challenger Series. Nas duas ocasiões, a surfista acabou em 9º lugar.

No ano passado, Fierro bateu na trave e quase conseguiu uma vaga no CT, terminando a temporada em 9º lugar. Este ano, entretanto, ela ainda não alcançou resultados expressivos no Challenger Series e está em 17º no ranking. Sua melhor performance de 2022, até agora, foi o 3º no QS europeu realizado na Costa da Caparica, em Portugal.

Quer entender por que Vahine Fierro é conhecida como uma das melhores surfistas nos tubos de Teahupoo? Então se liga no vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @vahinefierro

Em breve, também será definido o wildcard masculino do Tahiti Pro. O brasileiro Yago Dora segue como substituto de lesão de Gabriel Medina. O outro convite será para um local, por meio da tradicional triagem (trials), que acontecerá entre os dias 5 a 7 de agosto. Desta vez, há apenas um wildcard em jogo e 32 surfistas locais disputarão a vaga entre si. Nomes como Kauli Vaast e Michel Bourez devem marcar presença.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias