Após perder a batalha pela realização de uma prova do CT em Lenox Head, a WSL anunciou que Newcastle, em Nova Gales do Sul, receberá, então, a quarta etapa australiana.
A etapa irá decorrer em Merewether Beach e será a primeira etapa da perna australiana, com início previsto para o dia 1 de abril.
A WSL informou também que em parceria com o governo de Nova Gales do Sul, irá fretar um avião particular para levar todos os competidores de fora da Austrália num voo que partirá de Los Angeles com destino a Sydney.
Uma vez em território australiano, todos os atletas e equipe de apoio passarão pela quarentena obrigatória de 14 dias num hotel e serão examinados por autoridades de saúde pública antes de qualquer contato com a comunidade e se prepararem para a competição.
Cinco dicas para aliviar a dor nas costas no pós-surf
+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão
+ Tom Curren surfando sozinho no México é muito mais do que um filme de surf
“A WSL está entusiasmada por começar a perna australiana do CT no break de classe mundial em Newcastle“, disse o gerente geral da WSL APAC, Andrew Stark.
“Agradecemos sinceramente ao governo de Nova Gales do Sul por todo o apoio não apenas para a realização de um evento do CT, mas também por concordar em receber nosso avião e acomodar nossos competidores internacionais em quarentena. Também estamos extremamente gratos pelo apoio da cidade de Newcastle para permitir que o evento prossiga e estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade local na entrega do evento“, concluiu.
O Newcastle Pro será o primeiro evento do CT masculino e feminino combinado a ser realizado em Nova Gales do Sul desde o Coke Classic em Manly em 1999 e também a primeira vez que pontos de títulos mundiais serão oferecidos no local desde 1991.
O evento terá como wildcards os membros do Merewether Surfboard Club, Philippa Anderson e Jackson Baker.