Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Seis sugestões livros de surf para ler no verão



Mesmo eventos terríveis, como a pandemia de Covid-19 que o mundo enfrenta, podem trazer coisas boas.

Uma delas é o aumento da venda de livros registrado este ano no Brasil, segundo levantamento feito pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Ou seja, com mais tempo em casa, aumentou o interesse pela leitura, o que é uma ótima notícia.

Dessa forma, e já pensando nas últimas semanas do ano, um tempo bom para relaxar e, por que não, ler uma boa história, preparamos cinco sugestões de livros de surf para você!

Seis sugestões livros de surf para ler no verão

Lições de um empresário rebelde

Livros de surf

Mais que um livro de surf, esta é também uma história de empreendedorismo.

Quando criança, Yvon Chouinard mudou-se com o pai – um ferreiro franco-canadense com pouquíssimo domínio da língua inglesa e ainda menos dinheiro no bolso – para o sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

“Lições de um empresário rebelde” conta a história de Yvon Chouinard e de sua marca, a Patagonia, que fatura mais de US$ 750 milhões ao ano, sendo, ao mesmo tempo, uma das companhias mais éticas do planeta.

Esta é a surpreendente história de um jovem imigrante que encontrou abrigo no surf e nos esportes outdoor, para se tornar um homem inovador que usou as ferramentas do pai para fabricar equipamentos que mudaram o esporte para sempre.

É também uma lição de empreendedorismo no melhor sentido da palavra.

Editora Rock Mountain | Clique AQUI

Carlos Burle – Profissão: surfista

Livros de surf

Em depoimento ao jornalista André Viana, o Big Rider Carlos Burle recorda momentos marcantes de sua vida desde a infância até a glória como um dos maiores surfistas de onda grande do mundo.

O livro é também um registro sincero do início da profissionalização do surf no Brasil, nos anos 80, contado por quem viveu esses momentos em primeira pessoa.

Burle fala de peito aberto, com bom humor e com a coragem que demonstra diante da fúria da natureza, sobre sua infância, os dramas familiares, sexo, drogas e polêmicas dentro e fora do mar.

Editora Sextante | Clique AQUI

Raiz – Uma viagem pelas origens do surfe, canoa polinésia, stand up paddle e prone paddleboard

Livros de surf

Escrito pelo jornalista e colega de redação aqui da Hardcore, Luciano Meneghello, “Raiz”, como diz o nome, aborda a origem de esportes de matriz polinésia.

Através de uma linha cronológica a evolução desses esportes  é contada desde a ocupação do triângulo polinésio pelas canoas, até a explosão mundial do surf e stand up paddle, o leitor entrará em contato com essa cultura e seus principais personagens ao longo dos séculos.

O surf, em especial, hoje associado à modernidade e à juventude, é, verdade um esporte milenar com grande significado para esse povo.

Editora Ipêamarelo | Clique AQUI

Tom Carroll

Livros de surf

A impactante biografia de um dos maiores nomes da história do surf, Tom Carrol, escrita por seu próprio irmão, Nick, por sua vez, um dos jornalistas de surf mais respeitados do mundo.

Essa proximidade entre biografo e biografado faz com que esse livro seja também um testemunho de uma educação moral improvável e do laço entre dois irmãos.

A história de um herói do surf australiano que lutava em segredo contra a dependência química.

Tom Carroll foi do céu ao inferno, mas sobreviveu e se reinventou como um homem de negócios, homem de família e wate rman.

Editora Rock Mountain | Clique AQUI

+ Qual a origem do shak, o famoso cumprimento hang-loose? 

+ A Bíblia do Surf precisa de sua ajuda

+ África teve uma cultura de surf própria e muito rica

Dias Bárbaros

Livros de surf

Vencedora do Pulitzer, uma das mais respeitadas premiações literárias do mundo, Dias Bárbaros é a autobiografia do jornalista William Finnegan, um surfista que viveu a infância na Califórnia e no Havaí, e que tornou-se um escritor e correspondente de guerra de grande prestígio.

Dias Bárbaros apresenta de modo surpreendente o domínio gradual de uma arte tão exigente quanto magnífica, o surf, narrado com uma voz que transporta o leitor até as águas, as ondas, os povos e os países que Finnegan conheceu, extrapolando tempo e espaço através de uma incrível jornada.

Editora Intrinseca | Clique AQUI

Como Se Tornar Um Campeão: História de Adriano de Souza, o Mineirinho. Da Pobreza ao Título Mundial de Surfe

Livros de surf

Se você procura uma boa história de superação, este livro certamente vai lhe agradar.

A biografia de nosso “capitão”, Adriano de Souza, contada pela Márcia Vieira, faz um mergulho profundo na história de uma criança, nascida em um barraco de madeira de uma favela do litoral paulista e chegou ao topo do surf mundial, não sem antes ultrapassar incontáveis obstáculos.

Sem dúvida uma história inspiradora, que demonstra o valor de se reconhecer um talento e desenvolver suas as qualidades.

Editora Intrinseca | Clique AQUI

+Notícias

Top 10 do ranking brasileiro,...

Uma reportagem feita pela jornalista Patrícia Calderón denunciando a precariedade com que vive a...

Koa Rothman e John John...

As ondas estão massivas, anuncia Koa Rothman em seu novo vídeo no seu canal. "O...

Moana Jones conquistando seu espaço...

No início do mês publicamos a notícia do desentendimento da brasileira Tatiana Weston-Webb com...

VÍDEO: Honolua de gala

Continuam a sair os vídeos do super swell que chegou no Havaí no último...