kwExFpgDwhQ

Em YOURS, TRULY, Mateus Herdy fala (em inglês, apenas) sobre suas grandes ambições nos campeonatos em meio a cenas alucinantes de ação no free surf

Por Redação HC

Foi praticamente nos acréscimos de 2019, durante aquela semana quase morta entre Natal e Ano Novo, que Mateus Herdy lançou um novo curta, YOURS, TRULY, filmado e editado por Ian Tavares em parceria com o próprio Herdy.

O filme intercala momentos de ação com as respostas de uma entrevista (não conseguimos ouvir as perguntas), todas em inglês, demonstrando que o filme mira o público internacional. A entrevista foi feita por um dos videomakers mais prolíficos dos últimos anos no Brasil, Bruno Zanin, que também assina o roteiro do curta.

Veja também:
Quem são os três novos integrantes do CT em 2020 e qual o estrago que podem fazer?

Mateus Herdy foi o campeão mundial Pro Junior durante uma curva meteórica em sua carreira no final de 2018, quando foi vice-campeão do QS de Haleiwa — em um resultado contestado, até hoje — atrás de Joel Parkinson e quase carimbou, de surpresa, um passaporte para o CT.

A vaga na elite não aconteceu e uma lesão no primeiro semestre de 2019, às vésperas do Oi Rio Pro (no qual ele estava confirmado já para o evento principal, como wildcard), acabou melando os planos para o restante da temporada.

Pelo que já sabemos de seu surf e pelas respostas concedidas na entrevista do filme, podemos apostar em um Herdy com grandes ambições para 2020. E depois do que ele já conquistou, quem duvida de que ele tem lugar entre os melhores do mundo?

Veja também:
Filipe Toledo anuncia contratação de Luiz “Pinga” Campos como manager
Camisa de surf de Kelly Slater chega à Estação Espacial Internacional